12/12/2016

Religiosidade e tradição no Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Evento natalino prossegue até 31 de dezembro em Nova Petrópolis...

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha oferece programação intensa para comunidade e visitantes. Arte, dança, teatro, música e religiosidade foram as atrações presentes no evento nos dias 08, 09, 10 e 11 de dezembro. O Papai Noel esteve presente durante todas as noites e encantou as crianças e adultos que passearam na Praça das Flores.

O espetáculo de ballet “Da beira da praia ao fundo do mar”, com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados, foi apresentado na quinta-feira, 08 de dezembro, na Rua Coberta. A atração esteve a cargo do Ballet Candice Assmann e encantou o público que prestigiou o Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

Na sexta-feira, dia 09, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha lotou o palco do evento. O espetáculo “A árvore de Natal da Vovó” trouxe dança, teatro e canto, representando a tradição e a simbologia dos enfeites da árvore de Natal. A Cia de Dança Essência Oriental, Danças Criativas e Grupo de Dança Passo a Passo executaram as danças e as Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha foram as responsáveis pelos cantos.

A terceira oficina temática do Natal no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada no sábado, 10 de dezembro, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. A oficina de músicas natalinas alemãs (Weihnachtstunde) reuniu adoradores da música e da arte. Exposição de quadros e trabalhos realizados no Casarão Arte e Yoga e a presença de profissionais da música e coralistas encantou a todos que participaram do momento.

O palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha esteve repleto de religiosidade e fé na noite de sábado, dia 10. Os Mc'Coys apresentaram o espetáculo “Natal em União”, com canções gospel para o público que os incentivou com palmas e até cantou junto com os músicos. No seu repertório, o grupo trouxe clássicos do gospel mundial, hinos cantados por igrejas e músicas autorais, com letras que compartilham a mensagem da fé cristã de forma alegre e irreverente. A presença do grupo no evento é uma parceria da Rádio União FM de Novo Hamburgo e Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB.

O 3º Domingo de Advento e Dia da Bíblia trouxe a fé para o palco do Natal no Jardim da Serra Gaúcha no domingo, 11 de dezembro. A Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis apresentou músicas e danças, além de mensagens de reflexão sobre as escrituras sagradas. As músicas tradicionalistas do Sul e a história do nascimento de Jesus estiveram presentes no espetáculo "Natal Gaúcho", apresentado por Elena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata. A noite estrelada de domingo encerrou com a passagem dos caminhões iluminados da Coca-Cola, que desfilaram na Avenida 15 de Novembro e encantaram a todos com luzes e som.

A Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos prossegue aberta até 25 de dezembro, das 09h às 22h, na Praça das Flores. A feira conta com a participação das empresas Grelhados e Mix, Casa do Pão de Mel, Petit Péché Brigadeiros Artesanais, Florybal Chocolates, La Fábrica e Cacau Show, no comércio de alimentos como chocolates, panetones, brigadeiros, alfajores, pão de mel e biscoitos. Além disso, as empresas Tearte Atelier, Estilo e Charme, Encantos de Natal, Jacketisca e Comadres Arteiras comercializam guirlandas, enfeites de árvores, decoração e peças em tecidos, itens de artesanato com motivos natalinos.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Cooperativa Piá. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:

15/dez - Quinta-feira | 20h30min | Rua Coberta

Espetáculo “Encantos de Natal”

Grande Coro de Natal/RN, Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis.

16/dez - Sexta-feira | Rua Coberta

20h – Apresentação do Coral TramaVoz

20h45min - Apresentação do Grupo Vocal Sintonia

17/dez – Sábado | 20h30min | Rua Coberta

Apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café

18/dez – Domingo| Rua Coberta

20h15min - IV Domingo de Advento

Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

20h30min - Cantata de Natal

Muitas vozes e uma única oração. Grande coral infanto-juvenil com coordenação das Professoras Cândida Maldaner e Rose Krauspenhar.