09/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Rede de Museus de Imigração Alemã é tema de reunião em Nova Petrópolis

Representantes de nove cidades se reuniram no Espaço Mais Cultura dia 04...

Nova Petrópolis sediou um encontro sobre a Rede de Museus de Imigração Alemã na quinta-feira, 04 de maio, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. Representantes de nove municípios da região se reuniram com o propósito de criar uma rede de museus teuto-brasileira para sistematizar ações, ferramentas e projetos em prol da divulgação e fomento de atividades das instituições.
O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares e as integrantes do Museu Histórico Municipal de Nova Petrópolis, Rejane Scheid e Tainara Taísa Ritter participaram da reunião. Os visitantes conheceram o Parque Aldeia do Imigrante e trocaram informações sobre o atrativo turístico e o Museu Histórico Municipal. Na reunião, os representantes debateram e definiram ações sobre a importância de uma rede de museus e união de forças para elevar as entidades a um patamar de maior representatividade perante à comunidade, órgãos públicos e instituições privadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP