22/12/2014

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Rede de Água é instalada na localidade de Santa Inês

Obra vai disponibilizar água potável para 42 famílias da comunidade do Pinhal Alto...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, em parceria com a Associação de Moradores do Pinhal Alto, instalou a rede de distribuição de água na localidade de Santa Inês, situada no distrito do Pinhal Alto. A rede, que teve 8 mil metros de canos instalados, vai distribuir água potável para 42 famílias. Os canos para a instalação da rede, no valor de R$ 37 mil, foram adquiridos pelos membros da associação, enquanto os servidores da Secretaria Municipal de Obras utilizaram as máquinas da secretaria para a abertura das valas nas quais foram instalados os canos.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Pinhal Alto, Severino Seger, a instalação da rede era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade. “Todas as famílias de Santa Inês fizeram sua parte, trabalharam em conjunto e contribuíram para que essa obra se tornasse realidade”, destacou. Para o prefeito Regis Luiz Hahn, o principal benefício da rede de água será a melhoria na qualidade de vida das famílias atendidas. “É muito bom poder dizer que realizamos mais uma promessa de campanha. Essa obra vai melhorar a vida de muitas pessoas e isso me deixa feliz”, enfatizou.

A obra de instalação da rede de distribuição de água foram concluídas em um mês e a etapa final, que consiste em ligar a rede às casas, está prevista para ser finalizada até a metade de janeiro de 2015. A Associação de Moradores do Pinhal Alto se comprometeu em administrar a rede de água da localidade de Santa Inês assim que a mesma estiver em funcionamento.