03/08/2019

Público aproveita Feira da Diversidade e Praça de Alimentação no festival

Artesanato e gastronomia à disposição dos visitantes das 9h às 21h em Nova Petrópolis

O 47º Festival Internacional de Folclore, que ocorre até 4 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores, proporciona uma rica experiência no maior evento cultural da Serra Gaúcha. Além da riqueza dos grupos folclóricos, os visitantes do maior evento cultural da Serra Gaúcha têm excelentes opções gastronômicas e abundante diversidade em artesanato para curtir em Nova Petrópolis.

As Soberanas do Folclore Alemão e anfitriãs do 47º Festival Internacional de Folclore, Rainha Andressa Haas, 1ª Princesa Sara de Freitas e 2ª Princesa Luana Heck, reforçaram o convite para que todos venham prestigiar o evento até 4 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores, para aproveitar todas as atividades que o evento proporciona.

A Feira da Diversidade ocorre diariamente, das 9h às 21h, junto à Praça das Flores, apresentando 25 estandes com produtos artesanais vindos das mais diversas nacionalidades. Indonésia, Equador, África, Peru, Bolívia, Índia e Brasil são alguns dos países representados com os mais variados produtos.

O público pode encontrar muitas opções na Feira da Diversidade, como: colheres de pau, gamelas, e outros itens produzidos na aldeia indígena; artesanato em cerâmica e madeira, porongos; Folk Art, casinhas de passarinho, linguiceiros; rosas de madeira artesanais, arranjos e aromas; cerâmicas artesanais, casacos, meias, luvas, tapetes, mochilas e bolsas artesanais; cachecóis e calças com estampas étnicas, palas femininos, polainas e blusas; peças em tear, tricô e crochê, mantas, golas, toucas, produtos em tecido, chaveiros, lenços, flores, itens de madeira; biscoitos artesanais; artigos de presente e decoração em madeira; acessórios feitos com pedras naturais, zircônias, couro, metais folheados e prata pura, quadros feitos com areia; entre outros artigos confeccionados manualmente.

A gastronomia também está presente na 47ª edição, com uma Praça de Alimentação integrada ao evento, diariamente, das 9h às 21h. São quatro estandes de alimentação, cinco food trucks e duas estações de bebidas, permitindo aproveitar todas as delícias gastronômicas e os espetáculos simultaneamente.

Quem visitar o Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis pode assistir as apresentações folclóricas e saborear o bratwurst, tradicional pão com salsicha alemã feita de carne suína pré-cozida e assada na hora. Para acompanhar, o bolinho de batata frito, kartoffelküchelchen, é uma excelente pedida. Outra deliciosa opção é o cachorro-quente Frankfurt, feito com salsicha alemã, tipo Frankfurt, feita de carne suína defumada pré-cozida, crocante e suave. A iguaria leva, ainda, repolho refogado, cebola crocante, ketchup, maionese e mostarda escura.

Em 2019, dois espaços destinados à venda de bebidas garantem o conforto dos visitantes do Festival Internacional de Folclore. O chopp artesanal, Pilsen, Weiss, Dunkel e Ipa, fabricado em Nova Petrópolis é uma das opções de bebida típica. Além disso, é possível comprar kits presenteáveis produzidos pela Cervejaria Edelbrau e a camiseta como souvenir do evento. Além dos pratos e bebidas típicas, a praça de alimentação do Festival Internacional de Folclore oferece diversidade em pratos quentes, salgados, lanches, frutas com calda de chocolate, doces, biscoitos artesanais, crepes, bebidas quentes e geladas.

O 47º Festival Internacional de Folclore prossegue até 4 de agosto, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #47FIFNP. Siga o Instagram @prefeituranovapetropolis. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

FOTOS: Fábio Grison