05/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Provas de atletismo da Olimpíada Escolar remarcadas para 10 e 11 de maio

Abertura ocorre às 08h na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen...

As primeiras etapas da 11ª edição da Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb foram remarcadas devido às condições climáticas. As categorias infantil e juvenil disputam as provas de atletismo no dia 10 de maio, quarta-feira e as categorias pré-mirim e mirim em 11 de maio, quinta-feira. A cerimônia de abertura do evento ocorre às 08h, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen.
Em 2017, o atleta de diversos esportes, Paulo Lauri Weber será o homenageado da competição que envolve alunos das 11 escolas Municipais, Estaduais e particulares de Nova Petrópolis. “Todos os anos, a Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb presta uma justa homenagem a uma pessoa que tenha se destacado dentro da sua atuação em prol da difusão e aprimoramento do esporte no Município. Em 2017, escolhemos o Paulo porque ele é um grande incentivador do esporte na localidade em que reside e é um atleta que pratica diversas modalidades esportivas”, declarou o coordenador da Olimpíada Escolar e integrante do Departamento Municipal de Desporto, Bruno Kehl.
“A Olimpíada Escolar é uma ótima oportunidade para as crianças e adolescentes demonstrarem seu desenvolvimento no esporte e socializarem com outros alunos. Sinto-me lisonjeado por ser o homenageado de 2017. Ser lembrado pelo esporte e pela bandeira da socialização da informação que carrego desde jovem é a prova de que minha proposta tem gerado frutos positivos”, declarou Paulo Lauri Weber.
A 11ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto. A competição envolve as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil durante todo o ano letivo nas modalidades atletismo, voleibol e minivôlei, futsal, handebol e jogos de raciocínio.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP