15/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Provas de atletismo abriram a Olimpíada Escolar 2019

Recordes municipais foram batidos no lançamento de disco e arremesso de peso

A 13ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb, que teve sua abertura oficial realizada no dia 2 de maio, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen, iniciou com as provas de atletismo para as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil. A olimpíada, que teve como homenageada a ex-professora de Educação Física de Nova Petrópolis, e esposa de Geraldo Kolb, Dionéa Kolb, reuniu aproximadamente 500 estudantes, de todas as escolas de Nova Petrópolis, nos dias 2 e 3 de maio. O destaque da competição ficou por conta da quebra de dois recordes municipais, um no lançamento de disco, na categoria infantil feminino e outro no arremesso de peso, no juvenil feminino.

A cerimônia de abertura, que contou com os discursos do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e da homenageada Dionéa Kolb, antecedeu as provas de corrida de 50, 100, 150, 250, 400, 600, 800 e 1.500 metros, além dos lançamentos de disco e dardo; arremessos de peso e pelota, e saltos em altura e distância.

Durante as disputas, dois recordes municipais foram batidos: no arremesso de disco, categoria infantil feminino, Camile Ponath, da Escola Bom Pastor, atingiu a marca de 19,52 metros, batendo o recorde que era de 18,78 metros e durava quatro anos. No arremesso de peso, categoria juvenil feminino, Luana França, da Escola Bom Pastor, chegou a marca de 9,22 metros, batendo o recorde de  8,88 metros, que perdurava desde 2009.

As próximas modalidades da 13ª Olimpíada Geraldo Kolb, organizada pelo Departamento Municipal de Desporto, serão os jogos de Futsal, marcados para os dias 15 e 16 de julho; o Handebol, que ocorre em 23 e 24 de setembro; Jogos de Raciocínio e Tênis de Mesa, programados para 30 de novembro e as partidas de Vôlei e Mini-Vôlei, que devem ser realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro.