24/09/2014

Secretaria de Administração

Projeto técnico de câmeras de videomonitoramento aprovado pela PROCERGS

Documento foi entregue pelo prefeito Regis Hahn em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle...

A administração municipal comemora um avanço importante na questão da instalação de câmeras de video monitoramento em Nova Petrópolis. Foi com grande satisfação que o governo municipal recebeu a notícia da aprovação, por parte da Cia. de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS), do Projeto Técnico referente à instalação das câmeras no município. Tanto o projeto quanto a Minuta de Convênio haviam sido entregues pelo prefeito Regis Luiz Hahn durante uma visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio Grande do Sul, no mês de agosto deste ano.
No projeto aprovado constam procedimentos como: o modo de captação, transmissão, monitoramento e armazenamento das imagens, que será realizado pela Brigada Militar, além de detalhes técnicos e estratégicos de instalação das cinco câmeras previstas. A Prefeitura de Nova Petrópolis pretende contratar uma empresa para fazer o fornecimento e a instalação dos equipamentos, além de ser a responsável pela manutenção dos mesmos. A empresa contratada também será responsável pela elaboração do projeto executivo do sistema de câmeras.
O Departamento de Tecnologias da Informação e o Departamento Jurídico da prefeitura trabalham agora na adequação de termos da Minuta de Convênio, propostas pelo Departamento de Gestão e Estratégias Operacionais do RS. Após essas adequações, a minuta será enviada para análise no Comando Geral da Brigada Militar no RS, sendo esse o último passo antes da assinatura do convênio entre as partes.
Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a aprovação do Projeto Técnico foi um grande passo rumo à concretização da instalação das câmeras de monitoramento em Nova Petrópolis. “Valeu à pena nossa insistência. Fizemos questão de entregar em mãos o nosso projeto, isso com certeza agilizou o processo de análise e nos trouxe essa ótima notícia. Estamos muito confiantes em um desfecho breve e positivo para a instalação do sistema de video monitoramento”, destacou o prefeito Regis Hahn.
A intenção da Prefeitura de Nova Petrópolis é alugar os equipamentos de vídeo monitoramento, adquirir fibra óptica, que será utilizada para a transmissão de dados das câmeras, bem como interligar a rede de computadores da Prefeitura Municipal. A administração municipal calcula um investimento aproximado de R$ 290 mil para implantação de todo o sistema.