12/05/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Projeto de via alternativa está em estágio avançado em Nova Petrópolis

Prefeitura propõe rota paralela à Av. 15 de Novembro para mobilidade do munícipe...

A Administração Municipal informa que o estudo do traçado da via alternativa que será paralela à Avenida 15 de Novembro está em estágio avançado. A proposta da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação é dividir o projeto em quatro etapas, sendo que a previsão de entrega do primeiro trecho é ainda em 2017.
O ponto inicial da 1ª etapa será na rótula da esquina da Av. 15 de Novembro com a Rua Duque de Caxias de onde segue pela Avenida Padre Affonso Theobald, chegando ao Centro de Eventos. Segue pela Rua Aldeia dos Imigrantes, passando pela Rua Recife, Rua Conde Maurício de Nassau e parte da Rua Pernambuco. Então chega na Rua Böhmen, onde volta a RS 235, na rótula projetada na entrada do Bairro Pousada da Neve. O projeto da rótula está recebendo os últimos ajustes solicitados pela EGR e será reencaminhado para análise na próxima semana.
A 2ª etapa da via alternativa é a ligação da Avenida Padre Affonso Theobald com a BR 116 que necessitará de aprovação do projeto pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A 3ª etapa é a ligação da via alternativa com o Bairro Piá e a última etapa será a ligação com a Linha Imperial, chegando na RS 235 na Rua Antônio Schoeler, na altura do controlador de velocidade.
“Esta via será predominantemente de tráfego leve e de uso local. Desta forma, não haverá alteração do fluxo de turistas na principal avenida, mas alternativa para mobilidade do munícipe, bombeiros, ambulâncias e serviços essenciais quando o trafego na RS estiver lento ou impedido”, explica o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn destaca que a obra é de extrema importância para o Município. “Os munícipes precisam de uma rota alternativa em casos de emergências ou quando o fluxo na Avenida 15 de Novembro está intenso. A Administração Municipal está trabalhando forte para entregar a 1ª etapa da via ainda em 2017”, enaltece o líder do Poder Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis