03/12/2014

Secretaria da Fazenda

Programação segue especial no Natal de Nova Petrópolis

Entre as atrações, destaque para apresentação da OSPA na segunda-feira, 08 de dezembro....

O Jardim da Serra Gaúcha segue encantando comunidade e visitantes em sua segunda semana de variada programação. Devidamente recepcionados por um Papai Noel gigante de seis metros de altura na Praça das Flores, Nova Petrópolis proporcionou momentos de beleza e descontração em sua segunda semana de atrações.

Na noite de quinta-feira, 27 de novembro, foi realizada a celebração do Dia Nacional da Ação de Graças. A cerimônia aconteceu na Rua Coberta conduzida pelo pastor Paulo Einsfeld, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB, com a participação da equipe ecumênica. A tradicional data, comemorada na última quinta-feira do mês de novembro, busca agradecer a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do o ano. O evento contou com grande presença de público para prestar seus agradecimentos.

O Primeiro Domingo de Advento, dia 30 de novembro, foi comemorado na Igreja IECLB com a presença especial das Meninas Cantoras de Nova Petrópolis. A regente Cristiane Ferronato foi a responsável pela orientação das meninas em um repertório especialmente selecionado para o evento. Através de uma mistura de canções de natal com clássicos e canções populares dos autos natalinos do Brasil, referentes aos 15 anos do grupo, o grupo apresentou seu perfil eclético, extrovertido e emocionante.

A programação de Natal prossegue nesta sexta-feira, 05 de dezembro, com o espetáculo “Uma volta ao mundo!”, do Ballet Candice Assmann. Fundado em 1996 no município de Feliz, o Ballet atua desde 2012 também em Nova Petrópolis e apresenta uma celebração da dança clássica através da cultura e arte de diversos países.

Já no sábado, 06 de dezembro, a Rua Coberta recebe a Orquestra Camerata de Ivoti. A partir das 20h30min, o público poderá conferir a orquestra que conta com diversas apresentações internacionais e por todo o Brasil e também aproveitar o repertório do Coral Elovoz, vindo direto de Santa Catarina para apresentar diversos clássicos natalinos. No dia seguinte, o II Domingo de Advento, a cidade promove o Natal Cooperativo em frente à Caixa Rural na Linha Imperial com a peça “Os 7 anjos e a Esperança”.  Trata-se de um espetáculo que reúne teatro, canções, dança, som e luzes, buscando celebrar a integração entre o espírito cooperativo e religioso do Natal.

E na segunda-feira, 08 de dezembro, a Linha Imperial sedia grande apresentação da OSPA na Igreja São Lourenço Mártir. A renomada Orquestra Sinfônica de Porto Alegre traz para Nova Petrópolis um espetáculo especialíssimo com a participação de 65 músicos. Vale lembrar que o espaço será limitado a 500 pessoas.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais em conjunto com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio de Piá, Sicredi e apoios de Rota Romântica, Banco do Brasil, Dinâmica Turismo e Casa Coopertativa.