conteúdo do menu
conteúdo principal
07/11/2014

Profissionais de saúde terão capacitação de Fitoterapia

Qualificação será realizada dias 10, 11 e 12 de novembro, no CETANP...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis irá proporcionar mais um encontro para capacitação dos profissionais de saúde que atuam no Município. A qualificação será sobre as plantas medicinais (chás) disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por meio do programa de Fitoterapia na Atenção Básica. Desenvolvido em Nova Petrópolis, este projeto é referência no Estado.

A capacitação será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis (CETANP), na localidade de Linha Brasil. Devido à capacitação, no dia 12 de novembro, quarta-feira, algumas Unidades Básicas de Saúde funcionarão com equipe reduzida, como é o caso do Vale do Caí, Vila Germânia e Linha Brasil. Nos demais dias, as UBSs funcionam normalmente.

A extensionsita da Emater, Alice Prestes e o médico da ESF Pinhal Alto, Leonardo Targa, discorrerão aos agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e outros profissionais da área da saúde sobre “as plantas que curam”. O programa Fitoterapia na Atenção Básica baseia-se na valorização do costume local de utilizar as plantas medicinais e também na Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos como estratégia da inserção da Fitoterapia no SUS. 


Fonte:

Outras Notícias