conteúdo do menu
conteúdo principal
13/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Professores de Língua Alemã participam de seminário Sing mit! Tanz mit! Mach mit!

Momento de aprendizado e descontração ocorreu dia 12 de abril no Espaço Mais Cultura...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
Os professores de Língua Alemã de Nova Petrópolis e Região participaram do seminário com a artista, musicista, educadora e autora de diversos livros didáticos infantis, Martina Schwarz no dia 12 de abril, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz prestigiou o momento de aprendizado e descontração.
Cerca de 30 professores participaram do seminário. “Ainda no âmbito da 2ª Semana da Língua Alemã recebemos a artista Martina por intermédio do diretor de ensino do Goethe-Institut de Porto Alegre, Adrian Kissmann. O tema do encontro foi “Sing’ mit! Tanz’ mit! Mach’ mit!” “Cante junto! Dance junto! Faça junto!”, explica a professora de alemão, Cândida Maldaner.
“Nova Petrópolis é conhecida por preservar as tradições de nossos antepassados e somos muito orgulhosos disso. A Língua Alemã é um dos fatores que nos diferencia e enaltece a cultura germânica no Município e, com certeza, os professores do idioma são peças importantes para que consigamos manter esta tradição nos dias de hoje. Mantê-los motivados é um dos compromissos da Secretaria de Educação e acredito que momentos como esse enaltecem essa proposta”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz



Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP

Outras Notícias