20/05/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Produtores de Nova Petrópolis apresentam cases de sucesso no 27° Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS

Evento ocorreu em Porto Alegre nos dias 16 e 17 de maio

Nova Petrópolis participou do 27° Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do RS, nos dias 16 e 17 de maio, no Auditório Romildo Bolzan, em Porto Alegre. O evento reuniu autoridades estaduais, secretários, técnicos de agricultura e profissionais da área para debater pontos importantes da agricultura no Rio Grande do Sul. Três produtores do Município foram cases de sucesso apresentados durante o evento.

Na quinta-feira, 16 de maio, a produtora de Nova Petrópolis, Leoni Schmitt, da agroindústria Ovos Pinhalense, participou do painel “Cases bem-sucedidos na Agroindústria Familiar” e falou da trajetória para conquista da certificação do S.I.M. e do selo SUSAF/RS. Fábio Dall’Agnol, da Notri Api, e Marcos Seefeld, da Queijaria Tradição, também apresentaram suas agroindústrias e o processo de regularização no painel “Cases bem-sucedidos de Empreendedorismo de Jovens no Meio Rural”.

O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, e a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), veterinária Raquel Mesquita, prestigiaram o evento. “O reconhecimento dos produtores de Nova Petrópolis em um evento Estadual que reúne representantes de diversas cidades do Rio Grande do Sul premia nosso Município por todo o investimento realizado no fomento de agroindústrias e demonstra que estamos no caminho certo para oferecer qualidade de vida aos produtores e alavancar ainda mais o desenvolvimento do setor primário”, enfatiza de Lima. “É importante ressaltar a história dos produtores de Nova Petrópolis e valorizar a dedicação deles para a conquista da legalização. Com certeza, aqueles que ouviram os depoimentos ficaram inspirados”, complementa a veterinária Raquel.

No site do Município www.novapetropolis.rs.gov.br e na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.