13/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Primeira Divisão de Futsal não terá campeão e vice

Decisão foi tomada após incidentes ocorridos na final da competição...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, que organiza a Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão por meio do Departamento do Desporto, comunica que a edição 2017 da competição ficará sem campeão e vice. A Administração Municipal seguiu a decisão da Junta Disciplinar, que se reuniu para avaliar os incidentes ocorridos na partida final do torneio, que foi interrompida pela arbitragem por conta de um tumulto envolvendo as equipes do Pouca Bola e Furacão Alpina, além de parte da torcida.
A Junta Disciplinar, que se reuniu em três oportunidades, inclusive com a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Nova Petrópolis, avaliou a súmula do jogo, o regulamento da competição e imagens da partida para chegar ao veredito. Além de anular o resultado da final, o que deixa a Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão sem campeão e vice, a Junta Disciplinar definiu punições distintas para determinados jogadores das duas equipes que disputavam a final. As punições foram baseadas em análises de vídeos feitos durante a partida.
A Prefeitura de Nova Petrópolis, que investe recursos e mobiliza servidores públicos na realização de atividades esportivas, lamenta os fatos ocorridos na decisão da 1ª Divisão de futsal do Município. É importante ressaltar que todas as atividades esportivas organizadas pela Administração Municipal têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população. O Poder Público Municipal não tolera condutas antidesportivas e aplicará as punições sempre que estes fatos ocorrerem. A Administração Municipal decidiu pela continuidade da competição em 2018, priorizando os atletas disciplinados.

Foto: Marcelo Moura | Comunicação PMNP