02/10/2023

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura realiza feira de adoção animal com apoio da marca Pedigree

Dez animais estarão disponíveis para serem adotados no dia 7 de outubro, na Rua Coberta

A Prefeitura de Nova Petrópolis realiza no dia 7 de outubro, na Rua Coberta, uma nova edição da Feira de Adoção Animal. Na oportunidade, dez cães e gatos serão disponibilizados para as pessoas interessadas em encontrar um novo melhor amigo. O diferencial desta ação, que acontece das 9h às 12h e integra a Semana Municipal da Adoção e Proteção dos Animais, é o apoio da Pedigree Petfoods – empresa especializada em alimentos para animais.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que durante a feira serão realizadas várias atividades, como a benção aos animais às 9h abrindo o evento; a distribuição de brindes obtidos através da parceria com as marcas Mars, Agrosul e Pedigree; o varal pet para doação de artigos para animais; e o oferecimento de orientações veterinárias pelas clínicas parceiras.

Durante a feira, estarão disponíveis para serem vistos a gatinha Mila e os cães Banzé, Fumaça, Mutley, Pateta, Florzinha, Cruela, Hot, Dipsy e Lala. Todos poderão ser adotados nessa oportunidade.

São parceiros desta edição da Feira de Adoção Animal da Prefeitura de Nova Petrópolis, além das marcas Mars, Agrosul e Pedigree, as empresas Casa Pet, Clínica Veterinária Bavaresco, Centros de Treinamento Hundeleben e Alisson Ferreira, Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal (Combem), Ong Focinho Amigo, além de algumas instituições de ensino da região.

Como funciona o Varal Pet

Com uma proposta de ser uma brincadeira e estimular a doação de itens necessários aos animais recolhidos pela Prefeitura, haverá durante a feira um varal com “ossinhos” de papel presos com prendedores. Em cada ossinho terá uma sugestão de item a ser doado. As doações poderão ser adquiridas diretamente com as empresas do ramo de petshop que estarão participando do evento.

Entre as opções de doação estão guias, coleiras, ração, roupinhas, cobertas, entre outros materiais.

Benção aos animais

Uma bênção aos animais está programada para acontecer na abertura da Feira de Adoção Animal, às 9h, na Praça das Flores. Essa data é alusiva ao Dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e festejado no dia 4 de outubro. Essa será a segunda vez que a benção é realizada em Nova Petrópolis, tendo acontecido a primeira em outubro do ano passado.

Poderão ser abençoados neste dia todos os animais de estimação, não apenas cães e gatos. O pároco da comunidade da Linha Imperial será o responsável pela celebração.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente destaca que os tutores devem atentar para as medidas de contenção e cuidado com os seus animais durante a atividade.

Animais para adoção na feira

Os dez animais que irão participar da Feira de Adoção foram recolhidos pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em situação de abandono e/ou sofrendo maus-tratos. Esses animais, atualmente, se encontram em abrigos parceiros do Poder Público, e serão entregues aos seus futuros tutores com a vacinação em dia, bem como vermifugados, castrados e microchipados.

Entre os animais disponíveis para adoção na feira está a gatinha Mila, para a qual a equipe da Prefeitura busca um adotante especial. Ela é portadora da leucemia viral felina, doença conhecida como Felv e que debilita o sistema imunológico do animal se não forem tomados alguns cuidados. Conheça a história da Mila aqui: https://www.novapetropolis.rs.gov.br/noticias/prefeitura-busca-adotante-especial-para-gatinha-com-leucemia

Confira as fotos dos animais disponíveis para adoção no endereço https://www.novapetropolis.rs.gov.br/galeria-de-fotos/animais-para-adocao-responsavel

Confira o serviço

O que é: Feira de Adoção Animal

Quando: 7 de outubro, sábado, das 9h às 12h

Onde: Rua Coberta, em Nova Petrópolis

O que está previsto: bênção aos animais às 9h, distribuição de brindes da Pedigree, Varal Pet para doações, e orientações veterinárias pelas clínicas parceiras.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa (animais) / Francis Limberger (bênção) /Comunicação PMNP