03/05/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Prefeitura Municipal conclui revitalização de pracinha de lazer

Espaço localizado junto à Igreja Católica do Centro recebeu melhorias

O trabalho conjunto entre diferentes setores da Prefeitura de Nova Petrópolis culminou na revitalização total da praça de lazer localizada junto à Igreja Católica São José Operário, no Centro da cidade. Equipes do Horto Municipal trabalharam para promover as melhorias, com o apoio financeiro e logístico das Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio e de Obras e Serviços Públicos e do Departamento de Desporto.

A revitalização completa do espaço deu-se com a manutenção e pintura dos brinquedos; instalação de lixeiras; colocação de novos bancos e reforma dos existentes; limpeza da cancha de areia e manutenção mensal do local; ajardinamento com plantio de flores, novos canteiros, podas nas árvores e roçada; pintura de cordões, e colocação de brita fina no espaço destinado aos brinquedos.

“A parceria entre diferentes Secretarias Municipais e o engajamento das equipes de trabalho resultou em um bonito e revitalizado espaço para o lazer da comunidade e visitantes. Receber o elogio das professoras, que agora podem levar as crianças cedinho à pracinha, por conta da brita que não fica úmida como a grama que havia no espaço dos brinquedos, é muito gratificante”, declarou o coordenador do Horto Municipal de Nova Petrópolis, Alexandre Lanius.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP