16/10/2014

Prefeitura Municipal adquire veículo novo para o Corpo de Bombeiros

Furgão será transformado em ambulância de resgate tipo C...

O prefeito Regis Luiz Hahn e o vice, Gregor Hermann, receberam na tarde de quarta-feira, 15 de outubro, na Praça das Flores, as chaves do veículo Sínter Furgão, adquirido com recursos oriundos do Governo Estadual. O veículo, adquirido junto à Apomedil S/A Veículos, será transformado em uma ambulância de resgate tipo C e depois será repassado ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

Foram investidos R$ 104 mil na compra do veículo, sendo R$ 100 mil do Governo do Estado e R$ 4 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal. A Coordenadora de Serviços de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, Nivia Kasper, também participou da entrega do veículo.

“Essa aquisição vai fazer uma grande diferença para o município. Depois de feitas as adaptações necessárias, o Corpo de Bombeiros poderá contar com uma ambulância nova, algo que vai qualificar ainda mais o trabalho dos bombeiros”, destacou o prefeito Regis Hahn, que aproveitou a oportunidade para ressaltar o ótimo trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, que elaborou o projeto aprovado pelo Governo do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, o próximo passo será a abertura da licitação para que possa ser realizada a transformação do veículo em uma ambulância. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o valor desse tipo de adaptação gira em torno de R$ 40 mil e esse investimento será feito com recursos próprios da administração municipal.