04/02/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeitura e ACPM investem na E.M.E.I. Construindo O Saber

Autoridades Municipais e escolares inauguraram piso e brinquedo no dia 1º de fevereiro

A parceria entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo O Saber promoveu melhorias na estrutura da instituição de ensino. As autoridades Municipais e escolares fizeram o corte da fita inaugural do piso e do brinquedo, na sexta-feira, 1º de fevereiro. Os alunos da E.M.E.I. aproveitaram o momento para se divertir no novo espaço.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; juntamente com a  coordenadora da Educação Infantil da Prefeitura, Andréia Michaelsen de Oliveira; a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo O Saber, Synara Kehl; a presidente da Associação de Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM), Maristela Ploia da Silva e a conselheira fiscal da ACPM, Marisol Petry descerraram a fita inaugural do espaço.

O Poder Público investiu R$ 5.879,46 no piso de bloqueto para receber o brinquedo adquirido pelo ACPM no valor de R$ 11.400,00. “Estas parcerias facilitam as conquistas para as escolas de Nova Petrópolis e oferecem mais qualidade para os alunos. É sempre motivo de orgulho ver a obra concluída e saber que estamos juntos para fazer o que é o melhor para as nossas crianças e para a comunidade”, ressaltou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, enaltece que “com a colocação do piso também resolvemos o problema de acúmulo de água no espaço, agora as crianças e professoras poderão se divertir e propor atividades no novo local de recreação”. A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo O Saber, Synara Kehl, agradeceu o esforço de todos para realizar as melhorias na E.M.E.I..

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.