conteúdo do menu
conteúdo principal
13/12/2018

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Prefeitura de Nova Petrópolis fará melhorias nos banheiros da Praça das Flores em 2019

Licitação para restauração geral dos espaços deve ser aberta no início do novo ano

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração Municipal irá revitalizar completamente os banheiros públicos localizados na Praça das Flores de Nova Petrópolis. O projeto de restauro dos espaços, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, já está pronto e o processo de licitação deve ser aberto no início de 2019.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, destaca que esta é uma importante demanda da comunidade e foi planejada para atender melhor os munícipes e visitantes, com qualidade e de maneira ecológica. “Sempre que a Praça das Flores sedia eventos notamos esta demanda de maneira mais intensa. Vamos realizar uma reforma geral nos banheiros e todos os itens instalados serão novos e de boa qualidade, comprados por meio de licitação. Toda a obra será paga com recursos próprios do Poder Público. Trabalhamos de maneira responsável e consciente para oportunizar melhorias à comunidade e pensar no futuro de Nova Petrópolis”, enfatiza Hahn.

O projeto prevê reforma completa dos sanitários destinados ao público feminino e masculino. “Atualmente temos capacidade de atender 800 pessoas e, com o novo projeto, este limite aumenta para 1.250 usuários. As áreas dos banheiros passam de 18,72m² para 28,47m², no feminino, e de 18,13m² para 27,55m², no masculino. Para esse aumento de espaço nos banheiros, os depósitos de materiais de limpeza serão instalados embaixo do deck que dá vista ao Labirinto Verde”, explica o secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe. Além disso, o conjunto ainda possui dois banheiros com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência física, construídos no projeto de revitalização da Praça das Flores, em 2017.

 A integrante da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, arquiteta Mariela Hillebrand Michaelsen, explica que o projeto foi pensado de maneira ecológica, para melhorar o atendimento de munícipes e turistas que utilizam os banheiros. “No banheiro feminino serão instalados oito vasos sanitários e, no masculino, quatro vasos sanitários e 11 mictórios, sendo um destes infantil, com solução econômica e ecológica, que elimina odores e diminui a proliferação de bactérias. Os vasos sanitários utilizarão água de cisterna e haverá fraldário no banheiro feminino e no masculino”, ressalta Mariela. A estrutura também contempla cogobós - elementos vazados de cerâmica – para melhorar a ventilação nos banheiros; o piso será de cerâmica; as divisórias e bancadas de granito e as portas e esquadrias de alumínio.  

O processo licitatório para contratar a empresa que fará a obra e fornecerá os materiais deve ser aberto no início de 2019. A Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação tem previsão de que a obra seja realizada em 90 dias. A projeção de investimento total na obra é R$ 104 mil, com serviços e materiais.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

 

Outras Notícias