06/02/2019

Secretaria de Administração

Prefeitura de Nova Petrópolis contribui com R$ 200 mil para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e Planejamento Estratégico do Município

Dez etapas de trabalho serão realizadas em duas fases para finalizar o plano até setembro de 2019

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu o presidente da Casa Cooperativa, Mario José Konzen, no dia 5 de fevereiro, para assinatura do termo de cooperação nº 005/2019. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, e a diretora executiva da Casa Cooperativa, Heloisa Helena Lopes, testemunharam o momento.

O termo tem como objeto a conjugação de esforços para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana e Planejamento Estratégico do Município de Nova Petrópolis, para planejar de forma ordenada o desenvolvimento e futuro da cidade. O Poder Público participará com a importância de até R$ 200 mil para elaboração da agenda de desenvolvimento sustentável e plano de mobilidade urbana. A Prefeitura de Nova Petrópolis também será responsável por participar das atividades ao longo do processo, com o envolvimento de todas as secretarias do Poder Público. O valor de contrapartida da Casa Cooperativa será em torno de R$ 200 mil.

“Pensamos no futuro de Nova Petrópolis de maneira estratégica e engajando a comunidade e entidades parceiras”, ressalta o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “Ter um plano de mobilidade urbana é um dos requisitos exigidos para a transferência de recursos da União e sabemos da importância dos repasses do Governo Federal para o desenvolvimento da cidade em diversos âmbitos”, reitera.

De acordo com o Plano de Trabalho, a 1ª fase contém quatro etapas e a 2ª fase possui seis. As atividades devem iniciar no dia 13 de fevereiro, com o dignóstico local, e a previsão é de que, em setembro de 2019, esteja concluída a 2ª fase, com a entrega do Plano de Mobilidade Urbana de Nova Petrópolis. Os parâmetros para avaliação das metas serão: acompanhamento da aplicação do diagnóstico local; análise da elaboração de estratégias políticas de Estado; agenda estratégica de desenvolvimento sustentável; acompanhamento da aplicação de pesquisas e levantamentos; instrumentalização da análise; análise dos problemas e de propostas e simulações, e efetivação e entrega do Plano de Mobilidade Urbana de Nova Petrópolis.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.