04/08/2014

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Prefeitura adquire área na Lª Imperial e resolve antigo problema

Primeira providência foi a instalação de bueiros, atendendo reivindicações...

A comunidade da Linha Imperial tem motivos para comemorar. A administração municipal de Regis Luiz Hahn e Gregor Hermann adquiriu a área de um hectare localizada ao lado na Escola Estadual Padre Amstad, na Rua Antônio Schoeler.
“Futuramente, este local deve abrigar serviços básicos à população, como escola de educação infantil e posto de saúde. Mas, a aquisição deste terreno possibilitou que resolvêssemos imediatamente uma antiga reivindicação da comunidade de Linha Imperial, solucionar o probema de acúmulo de barro e água em frente a antiga Caixa Rural em dias de chuva”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.
Os transtornos causados em dias de chuva foram motivos de reclamação entre a comunidade da Linha Imperial por muitos anos. “Em 2013 representantes da localidade nos procuraram para solucionar este problema. Desde então iniciamos as negociações para a aquisição desta área. Além de atender a reivindicação da comunidade, garantimos um local de referência para a futura Unidade Básica de Saúde ou escola de educação infantil”, comemorou o prefeito Lelo, ao resolver, em sua administração, um problema histórico.
Tão logo a escritura de compra e venda foi assinada, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foram ao local efetuar a instalação da canalização pluvial. “Ainda estamos trabalhando. Até o momento foram 34 canos de um 1m e três canos de 60cm; ainda faremos a instalação de dois bueiros”, detalhou o secretário adjunto de Obras, Clodoir Bohn de Lima, o Ita.
Segundo o secretário municipal de Obras, Oraci de Freitas, a equipe também fará a limpeza do asfalto, bem como a limpeza das bocas de lobo já existentes. “Os bueiros existentes são muito antigos e estão obstruídos. Faremos a limpeza para possibilitar que a água passe e não se acumule, como vem ocorrendo há muitos anos”, disse o secretário.
O terreno de um hectare foi adquirido das Irmãs Sagrado Coração de Jesus, que pertence à Sociedade Educação e Caridade Sede, de Porto Alegre, pelo valor de R$ 160 mil. A escritura de compra e venda foi assinada dia 18 de julho, no Tabelionato de Nova Petrópolis.