04/11/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Prefeito Lelo assina termo de alteração de convênio com a COAPEL

Inseminação artificial no rebanho bovino leiteiro tem acréscimo de R$ 10 mil...

Um termo de alteração de convênio para a inseminação artificial de rebanho bovino leiteiro do Município entre a prefeitura de Nova Petrópolis e Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA (COAPEL) foi assinado na tarde de 30 de outubro, no Gabinete Oficial. De acordo com o novo termo, assinado pelo prefeito Regis Luis Hahn e pelo presidente da COAPEL, Gilberto Kny, a administração municipal se compromete a participar com mais R$ 10 mil, que somam-se aos R$ 80 mil do convênio original firmado no início de 2014, para a inseminação artificial no rebanho bovino leiteiro do Município.

O primeiro convênio foi celebrado no início de 2014, quando o Município comprometeu-se a  participar com o valor de R$ 80 mil, correspondente a 80% do valor do sêmen destinado à realização de inseminação artificial no rebanho bovino leiteiro de Nova Petrópolis.

Ao Município participar com mais R$ 10 mil, correspondente a 80% do valor do sêmen destinado à realização de inseminação artificial de mais 230 inseminações no rebanho bovino leiteiro do Município, a Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA (COAPEL) deverá inseminar mais 230 vacas leiteiras, além da meta originalmente aprovada.

O convênio tem como objetivo a conjugação de esforços para melhorar a genética na bovinocultura de leite (raças Holandesa e Jersey) em Nova Petrópolis, por meio do uso da inseminação artificial com sêmen de alta qualidade zootécnica, tendo por meta o aumento da produção e produtividade do leite nos rebanhos leiteiros no Município.