28/04/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Prefeito Lelo assina contrato para construção do Skatepark de Nova Petrópolis

Obra de ampliação da pista de skate do Município deve estar pronta em três meses...

Uma antiga reivindicação dos skatistas de Nova Petrópolis será atendida em breve. O prefeito Regis Luiz Hahn assinou o contrato para as obras de ampliação da pista de skate do Município na quinta-feira, dia 24 de abril, no Gabinete Oficial. O Skatepark deve estar concluído em três meses.
O contrato de prestação de serviços com fornecimento de materiais entre o Município e a empresa MTX Construções Ltda foi assinado na última quinta-feira, dia 24 de abril. A empresa de Frederico Westphalen foi a vencedora do segundo processo licitatório aberto pelo Município, posto que, a primeira concorrência terminou deserta.
A obra do Skate parte terá custo total de R$ 298.994,52, dos quais R$ 243.750,00 são provenientes do Ministério do Esporte e o restante, R$ 55.244,52, é contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis.
“É com muita satisfação que assino este contrato hoje, pois estamos cumprindo com mais uma etapa para a conclusão deste sonho, que é uma pista de skate maior e melhor para os nossos esportistas. É uma antiga reivindicação dos skatistas e iremos atender aos anseios destes jovens”, declarou o prefeito Lelo. “É muito importante termos um local adequado para a prática deste esporte e, com um lugar tão bem estruturado, podemos ser referência no skate no Estado, promovendo competições e encontros aqui em Nova Petrópolis”, acrescentou.
O projeto do complexo de skate foi inicialmente elaborado pela Skatespot, empresa especializada em projetos de Skate Park de Porto Alegre, conhecida em todo Brasil por ter em seu histórico as obras dos bowls mais perfeitos da América do Sul. Posteriormente, a assessora de arquitetura da Prefeitura de Nova Petrópolis, Karin Brakemeier, realizou algumas alterações e atualizações no projeto, devido a exigências legais.
O novo Skatepark será construído onde se encontra a atual pista de skate do Município, localizada na esquina da Rua Rui Barbosa e Rua Hermann Deppe, no bairro Logradouro. O novo complexo esportivo contará com uma área 609m²; a parte de rampas existente será reformada e ampliada, com inclusão de degraus, rampas novas e um bowl coberto. Além disso, o novo Skatepark de Nova Petrópolis terá banheiros com acessibilidade e iluminação especial, viabilizando atividades no inverno e noturnas.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Oraci de Freitas e o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt testemunharam a assinatura do documento.