10/11/2016

Prefeito Lelo acompanha obras na BR-116 em Nova Petrópolis

Empresa responsável pela obra está no local e deve inciar os trabalhos dia 08...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn está acompanhando os trabalhos na BR-116. Na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro, o líder do Poder Executivo conversou com o engenheiro da Geosonda S.A., Alexandre Evangelista e com o mestre de obras da empresa, Adailton Gabriel de Souza. As primeiras ações práticas na via devem iniciar amanhã, 08 de novembro.

O engenheiro responsável pela obra, Alexandre Evangelista explica que desde 03 de novembro, quando foi anunciado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que a Geosonda S.A., empresa de São Paulo, seria a responsável pela obra, a empresa deu início aos processos legais e ambientais para começar a obra de recuperação do trecho.

“A prioridade é retirar os materiais da via que cederam e construir uma barreira de contenção provisória no trecho para que possamos liberar o trânsito em uma pista. Essa função será realizada em paralelo com as perfurações do solo que funcionam como um raio-x dos materiais que estão embaixo da via. Esses dados serão utilizados para criar o projeto e executar a obra de recuperação da pista”, destaca Alexandre.

O prefeito Regis Luiz Hahn está otimista em relação aos prazos. “Mesmo que o engenheiro responsável ainda não possa estimar um prazo para a liberação de meia pista, estou confiante de que até dezembro eles consigam realizar essa primeira parte do processo. Vou continuar acompanhando os trabalhos de perto até que a obra esteja pronta”, ressaltou o prefeito Lelo.

Três equipes de perfuração trabalham no local. Até a manhã desta segunda-feira, dia 07, as perfurações estavam em 16 metros de profundidade. O engenheiro da Geosonda comentou com o prefeito Lelo que a empresa tem experiência em obras como a da BR-116 e que já realizou diversos trabalhos semelhantes a esse.