03/04/2017

Prefeito e vice recebem representantes da CORSAN em Nova Petrópolis

Empresa realizará obra de troca de tubulação na Avenida 15 de Novembro...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito, Charles Paetzinger receberam o superintendente Regional Nordeste da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), Felipe Agostinho Caimi; o chefe da Unidade de Saneamento de Nova Petrópolis, Sadi Zimmermann e o engenheiro da coordenadoria operacional, José Marcelo da Silva nesta segunda-feira, 03 de abril, no Gabinete Oficial.
Os representantes informaram o líder do Poder Executivo sobre o andamento de duas importantes obras da empresa no Município. A CORSAN está realizando a substituição da canalização da Barragem Santa Isabel até o Canto Ackermann, na soma de 1.800 metros. A obra terá o custo estimado de R$ 380 mil e tem por objetivo utilizar a água do Arroio Ackermann somente como reserva técnica.
A empresa iniciará esta semana a troca de, aproximadamente, 300 metros da rede de abastecimento no trecho da Estação de Tratamento da CORSAN, na Avenida 15 de Novembro até a Torre de Informações Turísticas. A obra será realizada no passeio público porque será feita a troca da tubulação antiga. A rede de distribuição abastece a Vila Germânia, a Fazenda Pirajá, a Vila Olinda, o Bairro Bavária e o Loteamento Bratz. A previsão é de que a obra na Avenida 15 de Novembro seja realizada no período de 15 dias. A CORSAN comprometeu-se a reparar as avarias consequentes das obras.
Mais informações podem ser adquiridas na CORSAN pelo fone (54) 3281-1201.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP