10/08/2017

Prefeito de Nova Petrópolis leva demandas para Brasília

Líder do Executivo encaminhou 50 projetos totalizando R$ 26 milhões em recursos...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, esteve recentemente em Brasília pleiteando recursos para o Município. O líder do Poder Executivo visitou deputados, senadores e Ministérios, encaminhando 50 projetos que totalizaram R$ 26 milhões em recursos. Entre as demandas protocoladas pelo prefeito estão a compra de maquinário para a Secretaria Municipal de Obras e pavimentação de ruas, além do recapeamento da Rua Emílio Raimann, Avenida Germânia, e de um trecho da Avenida 15 de Novembro.
Na lista de Ministérios visitados pelo prefeito Regis Luiz Hahn estão o da Saúde, Cultura, Esporte, Turismo e Integração Nacional, além dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Desenvolvimento Social e Agrário. Projetos solicitando recursos para eventos como o Festival Internacional de Folclore, Festival da Primavera e Natal no Jardim da Serra Gaúcha, além das pavimentações das ruas Felipe Michaelsen, São José do Caí, Nove Colônias e Ninho das Águias, e das Estradas da Pedreira e do Tirol, foram encaminhados.
“Quem não é visto não é lembrado, por isso faço questão de levar pessoalmente as demandas de Nova Petrópolis a deputados, senadores e ministros. Muitas vezes, a aprovação de um projeto ou a liberação de um recurso tranca por conta de burocracias, problema que pode ser resolvido com uma boa articulação política. Já conquistamos muitas vitórias dessa forma e estamos em busca de outras mais”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.
Revitalizações de praças e calçadas, construção de um Ginásio Poliesportivo Municipal e a finalização das quadras esportivas das Escolas Estaduais Piá e Padre Amstad, também estavam entre as demandas levadas pelo prefeito de Nova Petrópolis. Também foram encaminhados projetos para a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma ponte sobre o Rio Caí, além da implantação de redes de água nas localidades de Linha Pirajá Baixa, Pinhal Alto, Nove Colônias e Ninho das Águias.