27/12/2016

Prefeito de Nova Petrópolis assina contratos para três pavimentações

Líder do Poder Executivo viaja hoje para Brasília em busca de recursos da União...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn assinou três contratos com a Caixa Econômica Federal na manhã desta terça-feira, 27 de dezembro, para realização de três obras de pavimentação no Município. O líder do Poder Executivo recebeu a gerente geral da agência da Caixa de Nova Petrópolis, Vera Teixeira no Gabinete Oficial.

O secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto e responsável pela inscrição dos projetos no sistema de convênio (Siconv) para recebimento de recursos da União, Ricardo Lawrenz participaram do momento da assinatura dos contratos. Agora, o Município aguarda a aprovação do projeto técnico pela Caixa Econômica Federal para dar início ao processo de licitação das obras.

A pavimentação da Avenida 15 de Novembro, trecho que compreende da 2ª até a 4ª rótula (sentido Bairro Pousada da Neve – Centro), é oriunda do Ministério de Turismo, por indicação do deputado Federal, Mauro Pereira. O valor do projeto cadastrado é R$ 243.750,00 e a contrapartida da Prefeitura Municipal é de R$ 7.500,00.

A pavimentação da Rua Emílio Raimann, no Bairro Piá, é proveniente do Ministério das Cidades e a indicação da senadora Ana Amélia Lemos. No contrato consta o valor de R$ 245.850,00 como repasse e R$ 2.500,00 de contrapartida do órgão público Municipal.

A pavimentação do Ninho das Águias, trecho 01, também foi objeto de um dos contratos assinados. Ainda em 2016, foi anulado o contrato de pavimentação do Ninho das Águias, trecho 02, pelo Ministério de Turismo por falta de dotação orçamentária. O valor do contrato anulado era de R$ 536.250,00 e a contrapartida do Município era de R$ 21.450,00. No novo contrato assinado nesta terça-feira, 27, consta o valor de R$ 523.334,14 do Ministério do Turismo e R$ 20.665,82 de contrapartida da Prefeitura Municipal. Ambos projetos são indicação do deputado Federal, Pepe Vargas.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn demonstrou contentamento com as assinaturas dos contratos. “A assinatura desses contratos é a prova de que nosso trabalho está sendo feito para desenvolver e melhorar Nova Petrópolis”, destaca Lelo. O líder do Poder Executivo viajará para Brasília nesta terça-feira, 27 de dezembro e retorna na sexta-feira, 30 de dezembro. O prefeito irá em busca de recursos da União.

O prefeito de Nova Petrópolis irá a Brasília também para cobrar o pagamento de projetos de 2015, como a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vale do Caí, que está na fase de licitação autorizada pela Caixa, no valor de R$ 77.265,00 do Ministério da Saúde, por indicação do deputado Federal, Heitor Schuch; pavimentação da Rua Antônio Schoeler no valor de R$ 245.850,00 do Ministério das Cidades, também do deputado Federal, Heitor Schuch e equipamentos para o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) no valor de R$ 112.375,00 do Ministério da Saúde por indicação do deputado Federal, Renato Molling.

“Todos os projetos inscritos de 2010 a 2014 já tiveram entrada de recursos, alguns parcialmente. Em 2016 foram assinados oito contratos; quatro projetos estão em andamento e seis estão em fase de análise. Os que estão em análise, se não forem aprovados ainda em 2016, serão reinscritos no Siconv em 2017”, enaltece Ricardo Lawrenz.