conteúdo do menu
conteúdo principal
03/11/2014

Pré-lançamento da II Jornada de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Nova Petrópolis é hoje

Evento voltado para integrantes da rede de ensino e população em geral inicia às 19h, no Plenarinho...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Pré-lançamento da II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes ocorre nesta terça-feira, dia 04 de novembro, às 19h, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). A temática do encontro realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Rede de Proteção da Infância, será Infância e Juventude em Foco: Violência, Sexualidade e Mídia.

O palestrante da noite será José Carlos Sturza de Moraes, Mestrando em Educação - FACED/UFRGS, Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Especialista em Educação de Jovens e Adultos e Privados de Liberdade e Especialista em Ética e Educação em Direitos Humanos. Integrante do Núcleo de Antropologia e Cidadania (NACi/UFRGS). Professor na Escola de Conselhos do Rio Grande do Sul e Assessor de Coordenação na Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - AMENCAR (projeto Protagonismo Infanto-Juvenil), integrou pesquisa para a SENASP (Diagnóstico sobre atendimento de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência). Atualmente integra a pesquisa 'Conselheiros/as Tutelares em capacitação: perfis e olhares sobre a prática'. É conselheiro do CEDICA/RS, tem interesse por discussões no campo da educação, trabalho, relações de gênero, direitos humanos e políticas públicas voltadas para infância e juventude.

O evento é direcionado aos professores, diretores e demais integrantes da rede de ensino do Município, bem como profissionais da saúde e entidades de atendimento a criança e adolescente. A comunidade também é convidada a participar do pré-lançamento.

A II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes deve ser lançada no início do ano letivo de 2015, com ações sistemáticas e contínuas nas escolas do Município e comunidade. O projeto abrange diversas atividades como reuniões com pais, visitas às escolas e diálogo com alunos, professores, dentre outras.


Fonte:

Outras Notícias