11/11/2014

Praça Evaldo Schumann é inaugurada no Bairro Pousada da Neve

Cerimônia de descerramento da placa ocorreu no sábado, dia 08 de novembro...

Moradores do Bairro Pousada da Neve têm motivos para comemorar. A Praça Evaldo Schumann foi oficialmente inaugurada no sábado, 08 de novembro. Autoridades municipais, lideranças comunitárias, moradores e familiares de Evaldo Schumann estiveram presentes. O espaço de lazer é fruto de esforços da administração municipal de Lelo e Gregor, especialmente as Secretarias de Obras e Saúde; da atuação do vereador Daniel Michaelsen; e da comunidade, que trabalhou em mutirão.

O prefeito Regis Luiz Hahn não escondeu a alegria de poder proporcionar à comunidade do bairro um espaço para as crianças brincarem, os adultos se exercitarem e as famílias se unirem em um espaço aconchegante e saudável. "Se é bom para vocês, é muito melhor para nós. Usem este local e cuidem bem dele, porque é de todos vocês", disse o prefeito Lelo.

O kits de brinquedos, com escorregador, balanços e outros atrativos foram adquiridos com recursos da Secretaria de Obras. Os equipamentos para prática de ginástica ao ar livre são provenientes da Secretaria de Saúde e Assistência Social. O vice-prefeito, Gregor Hermann, acompanhado pela esposa Paula do Amaral; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer acompanharam o descerramento da fita inaugural.

O vereador Daniel Michaelsen, que fez a indicação do nome Evaldo Schumann, relatou que a comunidade do Pousada da Neve também trabalhou em mutirão pela concretização da praça de lazer no bairro. O nome é uma homenagem ao antigo proprietário da área de terras. “Ele plantava aqui e dizia que este pedaço era seu cantinho de ouro”, disse Tatiane Kerschner Spaniol, neta de Evaldo Schumann. Flávia Schumann, filha e Cristiane Kerschner Schaefer, neta de Schumann também testemunharam a inauguração emocionadas.