conteúdo do menu
conteúdo principal
11/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Poder Público firma termo de compromisso com Associação dos Universitários

AUNP receberá R$ 395 mil para custeio de até 55% do transporte universitário...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o presidente da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (AUNP), Jeferson Schaefer assinaram o termo de compromisso dia 05 de abril, no Gabinete Oficial. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o secretário adjunto de Administração, Jorge Nestor Michaelsen e a secretária da entidade, Dandara Beck participaram do momento.
O termo prevê o repasse de até R$ 395 mil para a entidade e tem como objeto a conjugação de esforços para a concessão de auxílio de até 55% do custo do transporte universitário e de cursos técnicos para estudantes domiciliados no Município. Não terão direito ao auxílio os alunos que cursarem Administração e Ciências Contábeis em instituições de ensino fora do Município, exceto os contemplados pelo Pró-Uni e aqueles que tenham iniciado o curso antes do 1º semestre de 2013.
A contrapartida da Associação dos Universitários de Nova Petrópolis (AUNP) será complementação financeira de cada aluno e a prestação de serviços e atividades auxiliares, por meio dos universitários, por quatro horas semestrais (cada educando) ao Executivo Municipal, sempre que solicitado.
“Conforme a Lei Federal 9.394/1996, Art. 16 a educação superior não é de competência dos Municípios, mas nos importamos com o ensino de nossos jovens e apoiamos a causa. Sabemos que este repasse é importante para incentivá-los a buscarem qualificações e especializações profissionais e pessoais”, declarou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.



Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP

Outras Notícias