26/04/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder Público celebra termos de fomento da agricultura em Nova Petrópolis

Município irá repassar mais de R$ 158 mil para inseminação artificial e mecanização agrícola...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu o presidente da Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. (Piá), Jeferson Smaniotto e o presidente da Associação de Moradores do Pinhal Alto (AMPA), Severino Seger na quinta-feira, 20 de abril, no Gabinete Oficial para assinatura do termo de fomento com as entidades. O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima e o secretário da cooperativa, Rogério Klering presenciaram as assinaturas.
O termo de fomento com a Cooperativa Agropecuária Petrópolis Ltda. tem como objeto a conjugação de esforços para o crescimento das atividades rurais em Nova Petrópolis por meio da prestação de serviço do melhoramento genético na bovinocultura com inseminação artificial para rebanho. Para tanto, o Município irá repassar até R$ 85 mil para a cooperativa. Em 2016 foram realizadas 2.370 inseminações beneficiando 731 produtores de Nova Petrópolis.
O termo com a Associação de Moradores do Pinhal Alto prevê o serviço de mecanização agrícola. Para tanto, o Município participará com a importância de R$ 48 mil, em 2017. O Poder Público ainda fornecerá até R$ 15 mil em óleo diesel para serviços de terraplanagem em construções primárias e até R$ 10 mil em óleo diesel para o atendimento de produtores não associados inscritos no programa de máquinas pesadas, mediante abastecimento diretamente do tanque de combustível situado no Pinhal Alto devidamente autorização pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP