15/03/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Poder Público celebra termo para realização do 47º Festival Internacional de Folclore

Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis é parceira na promoção do evento

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu a presidente da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP), Lediane Werner, no dia 13 de março, para assinatura do Termo de Cooperação nº 014/2019 que prevê a parceria na realização do 47º Festival Internacional de Folclore. O evento ocorre de 19 de julho a 4 de agosto, na Rua Coberta e Praça das Flores.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz; o adjunto da pasta e coordenador geral do evento, Paulo Cesar Soares, e a tesoureira da AGDFA-NP, Natalia Sippe Pellenz, participaram da assinatura do documento.

O Poder Público irá participar com a importância de R$ 240 mil, sem a transferência de recursos financeiros para a entidade. A Prefeitura de Nova Petrópolis será responsável pela contratação de serviços, materiais, materiais gráficos, mídia televisiva, manutenção de site e hospedagens para utilização no Festival Internacional de Folclore. A contrapartida da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs será de R$ 140 mil. O evento deve contar ainda com R$ 200 mil de recursos Federais e Estaduais, captados por meio do MinC – Lei Rouanet e LIC – Lei de Incentivo à Cultura.

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis é o maior evento cultural do Município e integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. A programação, de 17 dias, contempla atividades que envolvem a comunidade e promovem integração dos participantes com os munícipes.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.