07/03/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Poder Público celebra parceria com Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis

Administração Municipal repassará R$ 140 mil de auxílio para compra de combustível

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, recebeu o presidente da Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis, Ari Arsenio Boelter, no Gabinete Oficial, para a assinatura de um Termo de Fomento entre Administração Municipal e entidade. De acordo com o termo, assinado no dia 4 de março, a Prefeitura Municipal se compromete a repassar R$ 140 mil, durante o ano de 2019, à Associação, que investirá o recurso na compra de combustível para abastecer maquinário agrícola.

Segundo o Plano de Trabalho do termo, assinado na presença do secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Canísio Schneider, a Associação Círculo de Máquinas e Ajuda Mútua de Nova Petrópolis utiliza as máquinas  em diversos trabalhos rurais, tais como preparação do solo para plantio, fertilização, colheita e aplicação de veneno em lavouras.

“Enquanto Administração Municipal, realizamos esse repasse por termos consciência da importância de auxiliar as comunidades do interior. Parcerias como essa contribuem para o desenvolvimento do setor primário de Nova Petrópolis. Fortalecer o meio rural e valorizar nossos produtores é um dos papeis da Administração Municipal”, reforçou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Acompanhe as ações da Administração Municipal no site oficial do Município, acessando www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página faebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre Nova Petrópolis.