23/07/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Pernada Folclórica promove a solidariedade no Festival Internacional de Folclore

Atividade inédita ocorre domingo, 28 de julho, às 9h, na Avenida 15 de Novembro

Representantes de grupos folclóricos locais, regionais e internacionais, devidamente trajados; Soberanas de Nova Petrópolis e monitores dos grupos folclóricos irão protagonizar um Sprint de solidariedade durante o 47º Festival Internacional de Folclore. Programação inédita, a Pernada Folclórica pretende agregar diversão aos participantes e público e propagar o bem. Por meio de apostas em palpites de pódio, a Pernada Folclórica beneficiará duas entidades de Nova Petrópolis, o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Associação Focinho Amigo.

A Pernada Folclórica reunirá 64 corredores divididos em 21 categorias. Comunidade e visitantes poderão fazer apostas, onde escolhem os ganhadores em cada categoria. Cada apostador deve marcar apenas 1 ganhador por categoria; 30% do valor total arrecadado será destinado aos ganhadores; 70% do valor arrecadado será destinado para os Bombeiros Voluntários e o Focinho Amigo dividido de forma equalitária. Serão os ganhadores aqueles que acertarem mais apostas.

As apostas estão sendo vendidas ao valor de R$ 2 pelos integrantes da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA-NP) e na Copa do 47º Festival Internacional de Folclore. Em caso de chuva, a Pernada Folclórica será cancelada e os valores arrecadados serão destinados às entidades.

O 47º Festival Internacional de Folclore prossegue até 4 de agosto, em Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs (AGDFA-NP) e Prefeitura de Nova Petrópolis. O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares e o calendário de eventos oficiais do Rio Grande do Sul. Patrocinadores: Cooperativa Piá, Dakota, Sicredi, Coopershoes, Banrisul, Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Suibom, Casa Cooperativa, Mercados Brombatti, Cervejaria Edelbrau e Rota Romântica. Apoiadores: PD Eventos, Hotel Jardins da Colina e Imobrás. Financiamento: Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo e Fundo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para mais notícias do 47º Festival Internacional de Folclore Nova Petrópolis acesse os sites: www.festivalinternacionaldefolclore.com.br e o oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Nas páginas oficiais do facebook do Festival Internacional de Folclore, facebook.com/FestivalInternacionaldeFolclore e da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos do evento. Compartilhe momentos de diversidade utilizando #47FIFNP. Siga o Instagram @prefeituranovapetropolis. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

CRÉDITOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP