15/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Pedalada no Jardim da Serra Gaúcha reúne deficientes visuais em Nova Petrópolis

Iniciativa inédita contou com o apoio da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul

Nova Petrópolis foi cenário para a inclusão no último domingo, 14 de abril, na Rua Coberta. Deficientes visuais, convidados por André Werkhausen Boone, passearam de bike Tandem, bicicletas duplas, pelas ruas do Jardim da Serra Gaúcha com seus guias.

Quase 40 duplas, com deficientes visuais vindos de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Sapucaia do Sul, Porto Alegre, Nova Petrópolis e São Paulo participaram da atividade. A realização do evento teve o envolvimento do representante do Departamento Municipal de Desporto, Gustavo Arend; do idealizador do evento em Nova Petrópolis, André Werkhausen Boone e do coordenador de comunicação da Acergs, Rafael Martins dos Santos. Os vereadores Artur Nienow e Jorge Darlei Wolf prestigiaram a iniciativa.

“Tive esta experiência em Porto Alegre e hoje estamos vivenciando esta atividade aqui em Nova Petrópolis. Meu muito obrigado a todos que se envolveram e tornaram este momento possível. Desejo que todos aproveitem e se divirtam muito”, declarou André Werkhausen Boone em tom de gratidão.

A Pedalada no Jardim da Serra Gaúcha teve o apoio do Pedal da Acergs, grupo de ciclismo vinculado à Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, e da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP