03/10/2016

Parceria proporciona aulas de espanhol para educandos do CRAS

Crianças e adolescentes terão lições nas sextas-feiras na Bilbioteca Pública...

Os educandos de duas turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participam de atividades na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva todas as sextas-feiras, para aprender e colocar em prática os ensinamentos da língua espanhola. Cerca de 20 educandos participam das atividades.

A bibliotecária Susana Carrasco utiliza a coleção de contos infantis em espanhol, disponível na biblioteca, para ensinar noções básicas do idioma, como: cores, números, alfabeto, entre outros. “As crianças se dedicam para aprender a língua e fazem exercícios para fixar as lições. No dia 09 de outubro os educandos irão para o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt para aprender mais sobre a língua espanhola. A proposta é levarmos os ensinamentos do idioma para diversos locais de Nova Petrópolis”, destaca Susana.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do CRAS.