08/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Orquestra Juvenil Municipal de Nova Petrópolis está aberta a novos integrantes

Interessados podem conhecer o projeto nas terças e quintas no Espaço Mais Cultura

Vagas abertas para jovens de 12 a 25 anos participarem gratuitamente da Orquestra Juvenil Municipal de Nova Petrópolis. O projeto ocorre no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt nas terças e quintas-feiras, à noite. A orquestra jovem é coordenada pelo maestro e trombonista, Leandro Sudbrack, que é responsável pelos ensaios e aulas teóricas.

As aulas para os jovens que têm interesse em aprender algum dos instrumentos do grupo dos metais ocorrem nas terças-feiras, das 17h30min às 21h30min. O ensaio geral da Orquestra Juvenil Municipal é realizado nas quintas-feiras, das 19h às 21h, com os alunos que têm alguma experiência com o instrumento. Podem participar do ensaio geral todos os tipos de instrumentos. Atualmente a orquestra conta com gaita, teclado, bateria, violão, guitarra, trompete, trombone, saxofone, violino, flauta doce e flauta transversa.

A Orquestra Juvenil Municipal de Nova Petrópolis iniciou os trabalhos em agosto de 2018. A primeira apresentação do grupo ocorreu durante a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha de 2018 e encantou o público do evento.

“O propósito da Orquestra Juvenil Municipal é despertar o interesse dos jovens pela música e formar novos músicos. Queremos garantir que o belo trabalho desenvolvido pela Orquestra de Sopros e pela Banda Municipal tenha continuidade”, destaca o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

Mais informações pelo fone (54) 3281-4064. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.