17/05/2017

Secretaria de Administração

Olimpíada Escolar mobiliza alunos em Nova Petrópolis

Atletismo foi a primeira modalidade de competição e ocorreu nos dias 10 e 11...

As primeiras etapas da 11ª edição da Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb foram realizadas dias 10 e 11 de maio, na Pista Atlética do Colégio Frederico Michaelsen. As categorias infantil e juvenil disputaram as provas de atletismo no dia 10 de maio, quarta-feira e as categorias pré-mirim e mirim em 11 de maio, quinta-feira.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o assessor do Desporto Municipal, Luiz Port; o coordenador da Olimpíada Escolar e integrante do Departamento Municipal de Desporto, Bruno Kehl; o homenageado da edição, Paulo Lauri Weber e o professor Geraldo Kolb prestigiaram a abertura do evento.
“A Olimpíada Escolar mobiliza muitos alunos de todas as escolas de Nova Petrópolis com o propósito de fomentar o esporte e revelar novos talentos. Com esse intuito, a Administração Municipal aposta no evento e incentiva as crianças, adolescentes e jovens a participar das diversas modalidades que a olimpíada oferece. A equipe do Desporto Municipal está de parabéns pelo empenho e dedicação na realização desta competição saudável entre as escolas”, enalteceu o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.
“Estou honrado por ter sido o escolhido como homenageado de 2017 da Olimpíada Escolar. O esporte é uma ótima oportunidade para as crianças e adolescentes se desenvolverem e socializarem com outros alunos”, declarou Paulo Lauri Weber. “Nosso corpo é uma máquina e precisamos abastecê-la com alimentos saudáveis, sentimentos bons e mantê-la em forma para que ela dure muito tempo com qualidade”, essa foi a mensagem deixada pelo homenageado aos alunos.
A 11ª Olimpíada Escolar Professor Geraldo Kolb é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto. A competição envolve as categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil durante todo o ano letivo nas modalidades atletismo, voleibol e minivôlei, futsal, handebol e jogos de raciocínio.

Confira os resultados na tabela anexa.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis