17/06/2013

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Obras do saneamento terão início em Nova Petrópolis

Ordem de serviço foi assinada na tarde de sexta-feira no Plenarinho da ACINP...

A tarde de sexta-feira (14) foi histórica para Nova Petrópolis. No Plenarinho da ACINP foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras do sistema de esgotamento sanitário. Estiveram presentes na ocasião o prefeito municipal, Régis Hahn, o vice-prefeito, Gregor Hermann, o presidente da Corsan, Tarcísio Zimermann, o superintendente regional da Corsan, Alexsander Cerentini Pacico, além do presidente da Brasfalto Pavimentação LTDA, Miguel Ângelo Taffarel, secretários municipais e vereadores. A obra, orçada em R$ 7.658,037,20, será realizada com recursos oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o município de Nova Petrópolis, por meio de um convênio.
Na ocasião, a Corsan apresentou seu projeto das obras, que será feita em conjunto com a Brasfalto. Estão previstas a construção de aproximadamente 15 km redes coletoras, duas estações de bombeamento e uma rede de tratamento de esgoto.
De acordo com o presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann, a cidade vive um momento histórico, “Essa é uma obra que vai gerar um benefício duradouro. Vai causar alguns transtornos no início, mas vai melhorar muito a qualidade de vida do município”, ressaltou.
Para o prefeito Régis Hahn, essa é uma obra almejada há pelo menos 20 anos e que agora finalmente terá seu início, “Esse será o legado da nossa administração. Sinto-me orgulhoso de estar aqui neste momento, assinando este documento tão importante”, destacou o prefeito Régis.
As obras do saneamento, que serão realizadas em boa parte do bairro logradouro, e uma parte do centro da cidade, terão início em julho e estão previstas para durar dois anos.