26/06/2017

Obra de desassoreamento do Rio Caí é concluída

Prefeitos Regis Hahn e Daniel Guerra foram até a ponte do Semapa para entregar a obra...

Autoridades de Nova Petrópolis e Caxias do Sul fizeram a entrega da obra de desassoreamento do Rio Caí, realizadas próximo à ponte do Pedancino/Semapa. O trabalho, realizado em parceria pelas cidades, foi entregue no dia 21 de junho, na presença do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra. Durante 40 dias, mais de 4 mil cargas de material foram retiradas do local.
As secretarias de Obras de Nova Petrópolis e de Caxias do Sul trabalharam em conjunto na obra de desassoreamento, realizada com o objetivo de melhorar a vazão do Rio Caí, impedindo que a água invada a ponte do Semapa/Pedancino. A obra era uma reivindicação de 17 anos dos moradores da região, que pediam mais segurança no local e também a garantia de que conseguissem escoar sua produção agrícola sem dificuldades. A obra teve início dia 10 de maio, após a obtenção da licença ambiental, conseguida pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima.
“É com grande satisfação que entregamos essa obra. A parceria entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul resultou em uma importante melhoria para os moradores da localidade. Porém, essa obra resolve apenas uma parte dos problemas. Sabemos que a solução definitiva é uma ponte nova e estamos fazendo o possível para tirar esse projeto do papel”, destacou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, enfatizou a importância da obra e parabenizou os servidores da Secretaria de Obras de sua cidade, pelo trabalho realizado.
Além dos prefeitos, também participaram do momento os secretários de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos e Fazenda de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima, Sidnei Kich e Gerson Gebhardt. Os secretários de Obras e Serviços Públicos e Habitação de Caxias do Sul, Leandro Pavan e Elisandro Fiuza, além do o vereador Arlindo Bandeira, também marcaram presença na entrega da obra. Os subprefeitos de Fazenda Souza, Santa Lúcia do Piaí e de Vila Cristina, Gilmar Baschera, Jorge Luiz Andreazza e Francispaulo Jacob Pezzi, além de moradores e agricultores da região, comemoraram a entrega da obra.