05/02/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis volta às aulas dia 21 de fevereiro de 2019

Alteração no calendário Estadual motivou antecipação do início do ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis informa que as aulas nas Escolas Municipais e Estaduais de Ensino Fundamental terão início no dia 21 de fevereiro, quinta-feira. A antecipação ocorre devido à inclusão de quatro datas para formação dos professores durante o ano letivo no calendário escolar do Estado.

“A Secretaria Estadual de Educação incluiu quatro datas para formação dos professores em 2019. Destes dias, dois serão recuperados em sábados e os outros dois são compensados nesta antecipação do início do ano letivo”, explica o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. “Decidimos unir a data da volta às aulas das escolas Municipais com as instituições Estaduais devido ao transporte integrado dos alunos do Ensino Fundamental”, reitera Lawrenz.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Nova Petrópolis as aulas no período da manhã ocorrem das 7h30min às 11h30min e, à tarde, das 13h às 17h; com exceção das Escolas Luiz Loeser e Augusto Guilherme Gaedicke. Na Luiz Loeser, à tarde, as aulas iniciam às 12h50min e encerram às 16h50min e na AGG, das 13h10min às 17h10min. “Esta diferenciação nos horários ocorre para viabilizar o transporte escolar dos alunos no intervalo do almoço”, esclarece o secretário Ricardo Lawrenz.

As instituições de ensino do Município estão abertas desde 1º de fevereiro. O prazo de matrículas para o zoneamento nas Escolas Municipais encerra dia 15 de fevereiro. A partir do dia 18, estarão abertas as matrículas, onde ainda houver vagas, para quem mora fora do zoneamento. O critério para este caso será a menor distância da residência para a escola.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.