09/06/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis vai regulamentar a Feira Livre do Produtor Rural

Administração Municipal pretende melhorar feira de orgânicos e convencionais...

A Feira Livre do Produtor Rural de Nova Petrópolis está no foco da Prefeitura Municipal. A Administração Pública, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, trabalha para regulamentar a atividade comercial dos produtores orgânicos e convencionais.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente, Lucas da Costa de Lima e o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, Rafael Altreiter reuniram-se com cerca de 14 produtores no dia 31 de maio, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis. Na oportunidade, apresentaram um modelo de regulamentação de feiras e explicaram as vantagens da regularização da Feira Livre do Produtor Rural de Nova Petrópolis.
“Nesta primeira reunião os feirantes opinaram e, em conjunto, definimos pela criação de uma comissão permanente para estudar cada critério do modelo de regulamentação. São oito representantes, sendo dois agricultores orgânicos e dois convencionais; um da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, um da Vigilância Sanitária e Ambiental em Saúde, um da Emater e um representante do Sindicato Rural”, explicou o secretário Municipal.
Nesta terça-feira, 06 de junho, os membros da comissão reuniram-se e deram prosseguimento às diretrizes que irão regulamentar a feira. “Avançamos no trabalho e o grupo está muito motivado, pois, entendeu que a regulamentação fará com que a Feira Livre do Produtor Rural de Nova Petrópolis cresça, agregando produtos aos clientes e conferindo maior amparo aos agricultores”, destacou De Lima.
O próximo encontro da comissão permanente será dia 13 de junho, quando o grupo definirá a metragem e os locais dos feirantes, no Rua Coberta. A Administração Municipal pretende finalizar a regulamentação nos próximos meses.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação | PMNP