14/10/2016

Nova Petrópolis terá o 1º Festival de Esculturas em novembro

Evento inédito ocorre dias 12, 13, 14, 15, 19 e 20 na Linha Brasil...

Quem busca arte, história e cultura terá Nova Petrópolis como destino ideal nos dias 12, 13, 14, 15, 19 e 20 de novembro. Neste período ocorre o 1º Festival de Esculturas Parque Pedras do Silêncio, no Esculturas Parque Pedras do Silêncio, localizado na Linha Brasil, em Nova Petrópolis.

No dia 06 de outubro, o proprietário do atrativo, Valmor Heckler, recebeu integrantes da Secretaria de Turismo, Deise Ozekoski e Ana Paula Weber, e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, Kassandra Dorneles, para alinhar detalhes do evento. A abertura oficial do 1º Festival de Esculturas Parque Pedras do Silêncio sera realizada sábado, 12 de novembro, às 15h, no atrativo.

Durante o evento, quatro escultores irão esculpir blocos de arenito, representando a sua percepção sobre a imigração germânica no Brasil. No dia 20 de novembro, com as obras concluídas, um júri técnico avaliará as esculturas, que serão classificadas conforme critérios pré-definidos. Após, de 20 de novembro de 2016 a 10 de janeiro de 2017, as obras ficarão expostas aos visitantes do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, que poderão dar seu voto popular. Após este período de votação, serão computados os votos do júri técnico e do voto popular para posterior pemiação.

Além dos escultores, o 1º Festival de Esculturas Parque Pedras do Silêncio contará com exposição dos quadros do pintor Jéferson Hoffmann, artista que pinta com a boca. Jéferson Hoffmann integra a Associação dos Pintores Com a Boca e Pés (www.apbp.com.br). O artista estará presente durante o evento divulgando seu trabalho e conversando com os visitantes. O evento oferecerá ainda diversas atrações artísticas e culturais, como o cantor e compositor Gerson Müller, o saxofonista Alcido Kögler, participações de grupos folclóricos, entre outros.

No sábado, dia 19 de novembro, o membro da Associação Gaúcha de Escultores do Rio Grande do Sul, José Francisco Alves, fará uma palestra no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, às 19h30min. Técnicas, materiais e parques de esculturas pelo mundo serão temáticas da palestra. Será um evento de grande importância para profissionais da área e também param quem tiver interesse em conhecer um pouco mais da arte de esculpir. Contato pelo fone (54) 9994-9995.

Programação 1º Festival de Esculturas Parque Pedras do Silêncio

Todos os dias do Festival - 10h às 18h

Criação de esculturas ao vivo

Exposição de quadros do pintor com a boca Jefferson Luís Hoffman