13/12/2016

Nova Petrópolis terá muita música no Natal no Jardim da Serra Gaúcha

Evento natalino está repleto de atrações e prossegue até 31 de dezembro...

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha encanta comunidade e visitantes de Nova Petrópolis com uma programação repleta de atrações. Orquestra, cantata, coros e grupos vocais darão o tom ao evento natalino no próximo fim de semana, na Rua Coberta e Praça das Flores.

A programação inicia na quinta-feira, 15 de dezembro, às 20h30min, na Rua Coberta. O espetáculo “Encantos de Natal” reunirá 180 vozes, com a participação de coros de dois Estados brasileiros bem distantes, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, em um grande concerto inédito em Nova Petrópolis. A atração contará com a participação do Grande Coro de Natal, do Rio Grande do Norte; das Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, de Nova Petrópolis; das Meninas Cantoras de Vale Real; das Meninas Cantoras de Novo Hamburgo e do Grupo Vocal ANASPS, de Porto Alegre. O espetáculo “Encantos de Natal” foi idealizado pelos maestros Isak Lucena dos Santos (Rio Grande do Norte) e Daniel Valadares (Rio Grande do Sul), e conta com a colaboração dos maestros Nei Schneider (Selbach - RS) e Francis Padinha (Porto Alegre - RS). A preparação vocal das Meninas Cantoras está a cargo da professora Cíntia De Los Santos Alves, acompanhada pelo pianista Gabriel Lopes, de Caxias do Sul.

A programação de sexta-feira, 16, recebeu mais uma atração. O Grupo Vocal TramaVoz se apresenta a partir das 20h, na Rua Coberta. Atualmente, o grupo de Carlos Barbosa tem formação feminina que se apresenta de forma descontraída e alegre, interpretando cenicamente algumas canções. O grupo canta "à capella", com acompanhamento instrumental, um repertório que inclui sucessos nacionais e internacionais. No Natal no Jardim da Serra Gaúcha, o grupo apresentará o espetáculo TramaVoz In Concert. Na sequência, às 20h45min, o Grupo Vocal Sintonia sobe ao palco da Rua Coberta para apresentar a música dos bons tempos em harmonia com o espírito natalino. O Grupo Vocal Sintonia foi fundado em junho de 2003 em Nova Petrópolis e, desde então, já fez várias apresentações em outros Municípios da região.

As atividades prosseguem no sábado, dia 17, com a apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café, a partir das 20h30min, na Rua Coberta. A Orquestra de Sopros de Picada Café começou sua caminhada musical em 2001 oferecendo oficinais de música para alunos e crianças do Município. Sob a coordenação e regência do maestro Carlo Cleomar Dick, o grupo é composto por 18 integrantes. O repertório é bastante eclético e conta com os maiores sucessos da MPB, músicas alemãs, natalinas, temas do cinema internacional e arranjos de grupos conhecidos como ABBA, Frank Sinatra, Beatles, Michael Jackson, dentre outros artistas nacionais e internacionais.

No 4º domingo de Advento, 18 de dezembro, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha inicia às 20h15min, com a mensagem religiosa a cargo da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Logo após, às 20h30min, ocorre a tradicional Cantata de Natal, muitas vozes e uma única oração em um grande coral infanto-juvenil sob a coordenação das professoras Cândida Maldaner e Rose Krauspenhar.

Além da programação no palco, prossegue no Natal no Jardim da Serra Gaúcha a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos aberta até 25 de dezembro, das 09h às 22h, na Praça das Flores. A feira conta com a participação das empresas Grelhados e Mix, Casa do Pão de Mel, Petit Péché Brigadeiros Artesanais, Florybal Chocolates, La Fábrica e Cacau Show, no comércio de alimentos como chocolates, panetones, brigadeiros, alfajores, pão de mel e biscoitos. Além disso, as empresas Tearte Atelier, Estilo e Charme, Encantos de Natal, Jacketisca e Comadres Arteiras comercializam guirlandas, enfeites de árvores, decoração e peças em tecidos, itens de artesanato com motivos natalinos.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Cooperativa Piá. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:

15/dez - Quinta-feira | 20h30min | Rua Coberta

Espetáculo “Encantos de Natal” - Grande Coro de Natal/RN, Meninas Cantoras da Serra Gaúcha e Pequenas Cantoras de Nova Petrópolis.

16/dez - Sexta-feira | Rua Coberta

20h – Apresentação do Coral TramaVoz

20h45min - Apresentação do Grupo Vocal Sintonia

17/dez – Sábado | 20h30min | Rua Coberta

Apresentação da Orquestra de Sopros de Picada Café

18/dez – Domingo| Rua Coberta

20h15min - IV Domingo de Advento - Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

20h30min - Cantata de Natal - Muitas vozes e uma única oração. Grande coral infanto-juvenil com coordenação das Professoras Cândida Maldaner e Rose Krauspenhar.