04/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nova Petrópolis terá alterações no trânsito durante o Chocofest na Magia da Páscoa 2019

Motoristas devem ficar ainda mais atentos no período de 11 a 21 de abril

Com a expectativa de receber o maior evento de sua história, de 11 a 21 de abril, Nova Petrópolis/RS prepara algumas mudanças no trânsito para o período do evento de Páscoa mais popular do país: o Chocofest na Magia da Páscoa.

A cidade serrana deve receber mais de 180 mil visitantes de todo o país por dez dias e terá 100 por cento de lotação da sua rede hoteleira. Para atender uma demanda tão grande de público, além de abrir espaços para os quatro desfiles abertos de Páscoa que ocorrem aos finais de semana, a cidade prepara logística especial com bloqueios e estacionamentos em alguns trechos das principais ruas do centro da cidade.

As principais alterações ocorrem na Avenida 15 de Novembro, nos dois finais de semana do evento. A Avenida 15 é o palco do Desfile de Páscoa que ocorre nos sábados e domingos, às 15h30min, reunindo carros alegóricos, centenas de personagens e integrantes da comunidade.

Confira as alterações no trânsito:

- Rua Daniel Hillebrand: terá meia pista bloqueada a partir do dia 5 de abril;

- Rua Frederico Michaelsen: terá estacionamento exclusivo para ônibus nos dias do Desfile de Páscoa (13/14/20 e 21 de abril);

- Rua Sete de Setembro: o trecho da Praça das Flores estará bloqueado a partir do dia 4 de abril, até o dia 21;

- Rua Rui Barbosa: estará bloqueada para trânsito de veículos de 9 a 21 de abril;

- Avenida 15 de Novembro: terá estacionamento bloqueado (nos dias 13/14/20 e 21 de abril), a partir da esquina com a Rua Padre Amstad até a esquina com a Rua Rio Branco;

- Rua Rio Branco: terá trânsito bloqueado entre a Avenida 15 de Novembro e a Rua Sete de Setembro (nos dias 13/14/20 e 21 de abril) a partir das 14h.

- Avenida 15 de Novembro: estará bloqueada no dia 13 de abril, das 9h às 11h, no trecho entre a esquina com a Rua Duque de Caxias até a Câmara de Vereadores;

- Avenida 15 de Novembro: estará bloqueada no sentido interior/capital, a partir das 14h dos dias 13/14/20 e 21 de abril.

A organização do evento e o Departamento de Trânsito aconselham aos motoristas que, para evitarem o trânsito/bloqueios e movimentação mais intensa, ao passar por Nova Petrópolis, usem a Rota Alternativa que evita a área central da cidade na maior parte do trecho da Avenida 15 de Novembro.

Para quem vem de Gramado: Entrada na Avenida Três de Maio, passando pela Avenida Padre Affonso Theobald e saindo na Rua Duque de Caxias.

Para quem vem de Porto Alegre e Caxias do Sul: Entrada na Rua Duque de Caxias, passando pela Avenida Padre Affonso Theobald e saindo na Avenida Três de Maio.

Chocofest na Magia da Páscoa 2019

De 11 a 21 de abril de 2019