24/09/2014

Secretaria de Administração

Nova Petrópolis terá 1ª Semana Municipal da Água

Evento que contará com palestras e atividades ecológicas será de 27 de setembro a 4 de outubro...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, com apoio da Corsan, vai realizar a 1ª Semana da Água, evento que tem como referência o Dia Interamericano da Água, comemorado no primeiro sábado de cada ano. A programação do evento contará com palestras em 11 escolas do município, lançamento do personagem Grünn-Man, Coleta de Lixo Eletrônico, Oficina de Compostagem e Horta Doméstica e Caminhada Ecológica, na qual os participantes passarão pela barragem Santa Isabel.
A programação do evento inicia já no dia 26 de de setembro na Rua Coberta, com a peça de teatro a Máquina do Tempo, do grupo Oigalê, que integra a programação da Feira do Livro de Nova Petrópolis. A peça, de temática ecológica, será apresentada às 9h e às 15h. Também estão previstas palestras, organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, de conscientização sobre o uso da água em 11 escolas de Nova Petrópolis, envolvendo aproximadamente 250 estudantes.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente integra a programação do evento com o lançamento do Grünn-Mann, no dia 3 de Outubro, na Rua Coberta. O personagem foi criado pela estudante da Escola Municipal Luiz Loeser, Sara Narjana Pellenz, vencedora do concurso “Herói do Meio Ambiente”, promovido em agosto deste ano. Além do lançamento do personagem, a secretaria vai promover a Coleta de Lixo Eletrônico, também no dia 3 de outubro, das 8h30min às 16h30min, na Rua Coberta.
Outra atração da Semana Municipal da Água será a Oficina de Compostagem e a Horta Doméstica, nos dias 2 e 3 de outubro, tambémna Rua Coberta. O evento encerra oficialmente no dia 11 de outubro, com a Caminhada Águas da Primavera, que será realizada pela Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis, em parceria com a Ekonova Adventure. A saída da caminhada, que terá trajetos de 13 quilômetros e 17 quilômetros, será na Praça das Flores, às 14h. O valor da inscrição é de R$ 15 em em caso de chuva o evento poderá ser cancelado.