31/03/2017

Nova Petrópolis tem representação na diretoria do Consef/RS

Claus Nelson Altevogt foi eleito 2º vice-presidente do Conselho Estadual...

O secretário da Fazenda de Nova Petrópolis, Claus Nelson Altevogt é o 2º vice-presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul (Consef/RS). A diretoria 2017-2019 conta com sete secretários Municipais e um representante de cada associação. A eleição foi realizada durante o Fórum dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças do Rio Grande do Sul, dia 23 de março, no auditório da Famurs.
“Ao participar do Consef/RS nos últimos dois anos como representante da AMSERRA, e agora assumir a 2ª vice-presidência na diretoria para a gestão 2017-2019, doamos o conhecimento e experiência adquiridos, compartilhando e colaborando com todos Municípios do Estado na busca de soluções para as nossas demandas. Temos o objetivo de assegurar a continuidade do excelente trabalho que vem sendo desempenhado pelo órgão, com auxílioda Famurs e da CNM. Fazemos parte de uma equipe muito qualificada e focada nas necessidades dos Municípios. Os Municípios devem estar cada vez mais unidos para mostrar força nas suas reivindicações”, pontuou o secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.
Durante o Fórum dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças, promovido pela Famurs e pelo Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef/RS), os Municípios receberam esclarecimentos sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). Na cerimônia de abertura, o vice-presidente da Famurs, Aícaro Ferrari, destacou o atual cenário de crise econômica, queda de arrecadação e desconfiança do mercado que os dirigentes terão que enfrentar. O presidente do Consef, Ricardo Gottardo, reivindicou que o Programa de Integração Tributária (PIT) tenha mais valor dentro do cálculo de retorno do ICMS para as prefeituras. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto destacou o papel do órgão na orientação dos prefeitos e ressaltou a parceira com a Famurs. Também participaram da abertura do evento o secretário da Fazenda de Porto Alegre, Leonardo Busatto e o secretário adjunto da secretaria da Fazenda do RS, Luiz Antonio Bins.
O ex-governador do Estado, Germano Rigotto, defendeu a construção de um novo Pacto Federativo durante o evento, em palestra especial. Ao falar sobre os desafios dos cenários econômico e político, Rigotto salientou a participação dos Municípios na divisão das receitas.

Diretoria Consef/RS 2017-2019:
Presidente - Ricardo Ledur Gottardo - Veranópolis