01/08/2017

Nova Petrópolis sediará evento gastronômico Chefs Gourmet

Segunda edição do evento foi apresentada em Coletiva de Imprensa...

A gastronomia da Região das Hortênsias estará na Rua Coberta de Nova Petrópolis nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, durante o evento Chefs Gourmet. A edição do Chefs Gourmet em Nova Petrópolis, evento criado com o objetivo de impulsionar o setor gastronômico da região, além de promover a integração entre os estabelecimentos do ramo, foi apresentada durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de terça-feira, 1º de agosto, no Parque Aldeia do Imigrante de Nova Petrópolis.
A representante do Departamento de Gastronomia da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Sofia Spier, deu as boas vindas aos presentes, entre eles os secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt; de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e da secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Andreia Frota. O diretor de Projetos Especiais do Grupo Sinos Eventos, Márcio Oliveira, explanou sobre o Chefs Gourmet e agradeceu a presença da presidente da Abrasel Hortênsias, Angelita Foss Ecker, que elogiou a primeira edição do evento, realizada na cidade de Canela.
Segundo o secretário de Turismo, Paulo Staudt, a gastronomia de Nova Petrópolis prima pela excelência e isso será evidenciado durante o Chefs Gourmet. “Nossa gastronomia típica é um diferencial e conquista qualquer pessoa que visita Nova Petrópolis. Esse evento será uma exclente oportunidade para o setor gastronômico da região promover sua culinária e, claro, quem visitar a Rua Coberta terá o privilégio de provar as delícias preparadas especialmente para o evento”, destacou o secretário.
O presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio Weber, vereadores municipais e membros da ACINP, além de representantes da imprensa regional, também marcaram presença na coletiva de imprensa, que encerrou com um coquetel preparado pelos estabelecimentos de Nova Petrópolis, que participarão do evento: Cantinho do Lanche, Osteria Di Valli, Lindenhof Restaurante, Galeto Piccolo Pollo, Colina Verde Restaurante, Café Colonial Serra Verde, Padaria Petrópolis, Forneria da Mata e Edelbrau.

Chefs Gourmet – Nova Petrópolis

A segunda edição do Chefs Gourmet será realizada em Nova Petrópolis, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, na Rua Coberta. O Chefs Gourmet contará com a participação de 12 estabelecimentos gastronômicos, sendo oito de Nova Petrópolis, dois de Gramado e dois de Canela, além das cervejarias e vinícolas. O evento inicia na sexta-feira, 1º de setembro, às 18h e vai até às 22h. No sábado, 2 de setembro, o Chefs Gourmet ficará aberto ao público da 11h às 22h e no Domingo, 3 de setembro, das 11h às 20h.
Participam do Chefs Gourmet os seguintes restaurantes: Cantinho do Lanche, Osteria Di Valli, Lindenhof Restaurante, Galeto Piccolo Pollo, Colina Verde Restaurante, Café Colonial Serra Verde, Padaria Petrópolis e Forneria da Mata, da cidade de Nova Petrópolis. Representando Gramado, Bistrô Pastasciutta e Restaurante Malbec e a cidade de Canela participará do evento com o The Petit e Augusta Café.
Durante o Chefs Gourmet será realizado também o “Cervejada Festival”, festival que reunirá oito marcas de cervejas artesanais. Participarão quatro marcas da Rota Cervejeira: Edelbrau, Farol, Vitrola e Traum, de Nova Petrópolis, e quatro marcas do vale dos sinos: Elementum, Percanta, Fatbull e Imigração. O evento, que terá entrada franca, também contará com a participação de duas vinícolas: Boscato e a Dunamis. O “Cervejada Festival” funcionarpa nos seguintes horários: na sexta-feira, dia 1º, das 18h às 22h; no sábado, dia 2, das 11h às 22h; e no domingo, dia 3, das 11h às 20.
O Chefs Gourmet é uma realização do Grupo Sinos Eventos e Prefeitura de Nova Petrópolis e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e Abrasel Hortênsias. O evento conta ainda com a promoção de Jornal NH, Jornal de Gramado e Caderno Gourmet e o patrocínio de Cooperativa Piá.