30/06/2017

Nova Petrópolis sedia reunião sobre controle de borrachudos

49 Municípios da 5ª Coordenadoria estiveram representados no encontro...

O controle de borrachudos no Rio Grande do Sul e a aplicação da Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) Nº 467 foram temas da reunião realizada dia 23 de junho, no Plenarinho da ACINP. Nova Petrópolis sediou o encontro convocado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) para discussão das novas regras no controle de simulídeos. Cerca de 60 servidores dos 49 Municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) participaram do evento.
A Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) Nº 467, publicada no Diário Oficial da União em 17 de julho de 2015, “dispõe sobre critérios para autorização de uso de produtos ou agentes físicos, químicos ou biológicos para controle de organismos em corpos hídricos superficiais e dá outras providências”.
A coordenadora da Vigilância Ambiental em Saúde do Estado e coordenadora do Programa de Vigilância do Simulídeo, Lúcia Mardini e a representante da FEPAM/SEMA, Sirlei Haubert prestaram as informações para adequação dos programas Municipais de controle de simulídeos à Legislação Federal.

Fotos: Marcelo Moura | Comunicação PMNP