19/10/2017

Nova Petrópolis sedia etapa do 5º CineSerra

Exibição de audiovisuais ocorre dia 20 de outubro no Espaço Mais Cultura...

Nova Petrópolis integra, mais uma vez, o calendário do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra. A exibição de audiovisuais será realizada na sexta-feira, 20 de outubro, com início às 20h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, com entrada franca. O público terá a oportunidade de conferir cinco produções cinematográficas, sendo duas ficções, dois videoclipes e um documentário.
A 5ª edição do CineSerra ocorre de 17 de outubro a 8 de novembro e terá exibições em Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha e Porto Alegre. A mostra competitiva do festival contará com 45 produções concorrentes, 18 participantes do concurso regional e 27 do estadual. As premiações serão entregues no dia 28 de outubro, às 20h, em evento no Teatro do SESC Caxias do Sul.
Entre os destaques do Festival deste ano está o Workshop de Desenho de Produção, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro. A oficina será ministrada pelo diretor Federico Bonani, que atuou em trabalhos reconhecidos nacionalmente, como o longa O Tempo e o Vento, as novelas A Cor do Pecado e América e os programas Sítio do Pica-Pau Amarelo e Criança Esperança.
O 5º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha - CineSerra conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e apoio das empresas Bitcom, Metadados Assessoria e Sistemas e Randon. Confira as produções que serão exibidas na etapa de Nova Petrópolis, que possui parceria da Prefeitura de Nova Petrópolis e Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.

Kátharsis (ficção de Caxias do Sul, dirigida por Mirela Kruel)
Lise Peres - Out Of Their Cages (videoclipe de Capão do Leão, dirigido por Júlia de Moura)
Espelho Hexagonal (ficção de Santa Maria, dirigida por Maurício Canterle) Maurício Abel
Diálogo reflexivo (videoclipe de Caxias do Sul, dirigido por Maurício da S. Abel e Augusto Gobatto)