20/06/2013

Nova Petrópolis se prepara para o Cervejomaníacos

Evento de Mostra de Cervejas Especiais será nos dias 12 e 13 de julho...

Nos dias 12 e 13 de julho, o evento Cervejomaníacos chega à Nova Petrópolis com a promessa de transformar o conceito de tomar cerveja. O evento, que chega à sua segunda edição, conta com três novas atrações: 1ª ExpoCerva - Exposição de Equipamentos e Insumos da Produção de Cervejas Especiais, o HarmonizaBier - Jantar Harmonizado das Cervejas Premiadas e o Prêmio VonBeer - Destaques Cervejeiros de 2012.
As atrações do Cervejomaníacos estarão no Centro de Eventos e na Rua Coberta. Além das três novas atrações, o visitante terá a oportunidade de fazer um curso básico de como produzir cerveja artesanal, assistir palestras sobre harmonização de cervejas e pratos, além de poder degustar mais de 60 rótulos de cervejas especiais. Música, jogos germânicos e mais de 400 rótulos de cervejas à disposição para venda também fazem parte da programação do evento.
Os ingressos para o evento estão à venda em dois lotes, o primeiro no valor R$ 75, que vem com um copo de vidro do evento. Já o segundo lote custa R$ 90 + R$ 10 também com o copo do evento, que é obrigatório. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.alquimiadacerveja.com.br, BeerCode, quiosques do Shopping Iguatemi, Barra Shopping e Shopping Moinhos, em Porto Alegre. Os ingressos também estão à venda na Loja da Liga Turismo, em Gramado e no Parque do Imigrante, em Nova Petrópolis.
O evento é uma realização da Consulfood e Associação Brasileira - Sommeliers de Cervejas, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, ACINP e Fundo de Turismo de Nova Petrópolis. O Cervejomaníacos é um evento exclusivo para maiores de 18 anos. Mais informações do evento no site www.cervejomaniacos.blogspot.com ou na Secretaria Municipal do Turismo, no telefone (54) 3281 1222. Confira a programação do Cervejomaníacos de Nova Petrópolis:

12 DE JULHO / RUA COBERTA / ENTRADA FRANCA

Abertura da 1ª Exporcerva – Exposição de Equipamentos e Insumos da Produção de Cervejas Especiais

11h - Abertura com apresentações de Bandinha Alemã e danças germânicas.
11h45 – Exposição dos painéis “História da Cerveja” com a presença do professor Arno Müller.
Exposição de insumos cervejeiros e fábrica de cervejas artesanais, workshop de fabricação de cerveja caseira, venda de ingressos para o Cervejomaníacos.
14h – Concurso de Chopp Artesanal em metro.
15h - Jogos Germânicos com Bandinha Alemã.

12 DE JULHO / CENTRO DE EVENTOS

15h (Aberto ao público - Entrada franca) – Palestra de abertura – Palestrantes: Maurício Beltramelli e Marcelo Scavone.
16h (Aberto ao público - Entrada franca) – Painel de Debates - Cervejas Especiais no Brasil e no Mundo. Mediador Comentarista: Sady Homrich. Painelista: Samuel Christophe Cavalcanti Cabral.
20h - 1º Harmoniza Bier (Ingressos à R$ 75 pelo site www.alquimiadacerveja.com.br e no Parque Aldeia do Imigrante)
Jantar alemão preparado pelo Chef José Luiz de Souza, apresentador do programa “Um Gordo na Cozinha” e Chef Vini Lisboa. Haverá também entrega do troféu Von Bier, animação com bandinha alemã e danças típicas.

13 DE JULHO / CENTRO DE EVENTOS

9h30min - Curso Básico de Produção de Cervejas Artesanais (Ingressos à R$ 80 pelo site www.alquimiadacerveja.com.br e no Parque Aldeia do Imigrante)
Curso elaborado para iniciantes na produção de cervejas artesanais. A atividade terá conteúdo teórico e prático e contará com presença dos instrutores Cléber Moisés da Silva, Cristiane Pibernat e Valmor Freitas. O Cervejomaníacos, com o apoio da Alquimia da Cerveja, Full Gauge e Quali Status, vai colocar à venda, exclusivamente para alunos do curso, ‘Kits de Produção Caseira de Cervejas Artesanais’.